17 de jun de 2011

Os Estranhos (The Strangers)

Título no Brasil: Os Estranhos
Título Original: The Strangers
País de Origem: EUA
Gênero: Terror 
Tempo de Duração: 88 min.
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Rouge Pictures
Direção: Bryan Bertino

Elenco: Scott Speedman (James Hoyt); Liv Tyler (Kristen McKay); Gemma Ward (Dollface); Kip Weeks (Homem da Mascara); Laura Margolis (Pin-Up Girl); Glenn Howerton (Mike); Alex Fisher (menino 1); Peter Clayton-Luce (menino 2).


Sinopse: Quando o casal Kristen (Tyler) e James (Speedman) chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descasar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranqüilo. Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas.

Vai Lendo!


Conforme foi sugerido, aqui está um filme que, por coincidência, eu tinha alugado antes dever a sugestão. Como eu sou supersticioso, aqui está a resenha. Antes de mais nada, tive de pensar muito para escrever essa crítica, pois as únicas coisas que se passaram em minha cabeça após assistir Os Estranhos foi: Incrível e Brilhante.


Você já se sentiu sendo observado?

O filme não é só capaz de acontecer na vida real, como também é bem realista. Afinal, Serrial Killers existem, e o filme não mostra nada extravagante, apenas um grupo de assassinos muito bem organizados e experientes. Quando eu soube dele, não botei muita fé, e acabei me surpreendendo, mesmo tendo os alguns clichês, mas nada é perfeito.


Lembra que sua mãe dizia para nunca abrir a porta para estranhos? Pois é, ela estava certa.

O roteiro é simples, mas o desenvolvimento é bem agonizante. Em vários momentos temos aparições sutis e desfocadas, que nos deixa em desespero. Nem preciso dizer como são boas as atuações, realmente é um filme muito envolvente. Outra coisa interessante é o título do filme, pois quem são os estranhos? O casal que está na casa emprestada ou os visitantes inesperados?


Mascarados.

Gostei tanto que cheguei a ver o Making Off, e devo admitir que não foi uma tarefa fácil realizar Os Estranhos. Adorei esse filme por várias razões, entre elas pelo método de ação dos assassinos, sinceramente, muito bem elaborado. O filme é baseado em fatos reais, mas há contradições, pois os críticos consideram que ele se baseia nos altos indicies de assassinatos brutais nos EUA, mas de acordo com Bryan Bertino, o filme se inspirou nos ataques do grupo denominado "Família Manson" durante 1969-1970.

Nota (0-10): 9

Trailer

5 comentários:

  1. Eu quero ver *-*... Adoro esses filmes realistas,pode as vezes não houver sangue ou essas coisas,mais eles dão muito mais medo e adrenalina.

    ResponderExcluir
  2. este filme na verdade e um remake de um filme frances chamado "Eles",mais por incrivel que pareça as semelhanças são ate bem poucas,e pra min este e o UNICO remake que supera o original...mais deixo como dica assistir "Eles/Ils" pq tambem e um otimo filme de suspense.
    OBS:se for assistir "Eles" assista com o audio original,porque a dublagem quebra qualquer clima...

    ResponderExcluir
  3. muito legal esse filme, parece que dá mais medo quando vc fica sabendo que foi baseado em fatos reais.

    ResponderExcluir
  4. Mano, o filme em si nem assusta muito o que te assusta são os gritos da mulher da casa. Os gritos dela foram reais demaaaaaaais.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, este filme eh realmente eh um terror agonizante e nos deixa pertubardo em funcao da possibilidade de acontecer com qualquer um de nos se compararmos a "FRED, JASON, BRIQUEDO ASSASSINO E OUTROS", mas ele passa muito longe de ser um bom filme, pois nao tem historia, n tem final, n tem logica e ate mesmo a historia do casal estarem brigados e o roteiro tentar contar o pq da briga, mas no final acaba n informado totalmente, na meu ponto de vista, roteiro eh pobre, nao existe historia, a participacao dos atores eh fraco e aquele gritinho no final eh ridiculo( mulher semi morta da um grito daqueles, se ainda fosse uma assobrancao dando um grito daqueles eu aceitaria).

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.