15 de jun de 2011

O Lobisomem (The Wolfman)

Título no Brasil: O Lobisomem 
Título Original: The Wolfman 
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 103 min.
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Joe Johnston

Elenco: Benicio del Toro (Lawrence Talbot); Anthony Hopkins (Sir John Talbot); Emily Blunt (Gwen Conliffe); Hugo Weaving (Inspetor Francis Aberline); Art Malik (Singh); Cristina Contes (Solana Talbot).

Sinopse: Na Inglaterra, durante a era vitoriana, Lawrence Talbot, um homem que retorna da América para sua terra ancestral é mordido por um lobisomem, agora durante a lua cheia, Talbot começa a sua transformação.

Vai Lendo!

Segundo remake do clássico homônimo de 1941, a qual (o original) eu ainda não tive a oportunidade de assistir . Portanto, não farei comparações. Pelo que pude ver, nessa versão 2.0 não é de se subestimar, é bem feita e com ótimas atuações (caramba, tem o Anthony Hopkins!). Entretanto, também não se deve super valorizá-lo, o filme é bom, mas não é perfeito.

“Elogia para falar mal? Que coisa feia.”
O desenrolar da trama é interessante, aliás, é bem feita, por outro lado o filme é previsível. Sim, você consegue descobrir todos os mistérios do filme antes dele se concluir. A história é bem escrita, a proposta é boa, mas o enredo não conseguiu ser surpreendente.

“Conversando com as imagens? Tá ficando louco?”
O visual do filme é impressionante, os efeitos especiais são muito bons, tem tudo para ser um grande filme, mas não é bem assim. O Lobisomem tem alguns clichês clássicos, mas um dos defeitos é o fato de ter também os clichês atuais, o que torna alguns momentos desinteressantes.

“Leave him alone!!!”
Sei que falei que as atuações são boas, entretanto há um clima meio melancólico nos personagens, limitando-os. Muita gente se decepcionou com o filme. Mas ao meu ponto de vista, O Lobisomem não foi tão ruim quanto poderia ter ficado. Tudo bem que não é um grande filme, mas não é ruim.

Nota (0-10): 6

Trailer

4 comentários:

  1. Queria ver algumas criticas dos seguintes filmes:
    horror em amityville
    Pânico 4
    Aterrorizada(nome ridiculo para o filme The ward)
    Os estranhos
    Pânico na Neve
    Eu sei oq vcs fizeram no verão passado
    A lenda do cavaleiro sem cabeça
    O exorcista
    A última casa(ou A última casa a esquerda)o remake
    As ruinas
    Alien o 8 passageiro
    Poltergaiste
    se vcspuderem eu adoraria

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o filme legal pra caramba, um dos melhores filmes de lobisomem dos últimos anos[ainda não assisti "A Garota da Capa Vermelha", só fiquei interessada nele depois da resenha lançada aqui no blog].

    Meu amor por ele se deve a duas coisas: Anthony Hopkins[*-*], e o fato de eu achar que, pra uma história de lobisomem não tem mais o que exigir. Quando se trata de criaturas sobrenaturais, acho que não tem mesmo que inventar muita moda.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei desse filme...achei sem graça...fraco. De fato, tem ótimas atuações e é mto bem feito. Mas ñ achei grandes coisas...já vi filme de lobisomem mto melhor.

    ResponderExcluir
  4. segundo remake ? qual é o primeiro?

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.