13 de jun de 2011

O Alvo – Bem-Vindo ao Inferno (The Devil’s Tomb)

Título no Brasil: O Alvo – Bem-Vindo ao Inferno
Título Original: The Devil’s Tomb
País de Origem: EUA
Gênero: Terror/Ação
Tempo de Duração: 90 min.
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Empyreal Entertainment
Direção: Jason Connery

Elenco: Cuba Gooding Jr. (Mack); Taryn Manning (Doc); Valerie Cruz (Dr Elissa Cardell), Frank G (Hammer); Zack Ward (Nickels); Herry Rollins (Fulton); Stephanie Jacobsen (Yoshi); Bill Moseley (Dr Duncan). [+]

Sinopse: Um grupo de mercenários sob o comando do veterano de guerra Mack é contratado por uma misteriosa agente da CIA chamada Elissa para resgatar um cientista que estava trabalhando em um sítio arqueológico nas profundezas sob o deserto, em pleno Oriente Médio. Com a ajuda de um estranho religioso, Mack e sua equipe logo descobrem que o verdadeiro segredo escondido sob as areias é algo mortal e por que estava tão bem guardado – algo que não pertence a este mundo!

Vai Lendo!
Além de ser mais um filme vítima de mais uma péssima tradução do título (que, na integra, seria algo como “A Tumba do Demônio”), se eu fosse definir-lo em uma única palavra, seria ridículo. O filme dá sustos? Dá. Tem algumas atuações boas? Uma minoria. E a história? Previsível, mal elaborada e totalmente frustrante. Não tenha expectativas, o filme é 100% comercial e não traz nenhuma surpresa.

O Alvo: assista por sua própria conta a e risco.
Não quero dizer que todos os filmes comerciais são ruins, porque se estivesse afirmando isso estaria mentindo. Mas O Alvo é o típico filme feito para vender e fazer sucesso no campo masculino, portanto não é um filme inteligente e nem bem elaborado. Acredito que a maior parte do orçamento foi direcionado à locações e aos efeitos especiais. Falando em efeitos, como todo filme mal escrito, o Alvo é apelativo e, bem às vezes, dá um ou outro susto.

Oh meu Deus, alguém chame um dermatologista!
O filme é repleto de clichês, as explicações dadas para os acontecimentos são totalmente confusas, tendo, de leve, algum real sentido. Fico extremamente chocado com esse filme, pois é uma das piores tentativas de juntar os gêneros terror e ação que já vi. O resultado foi um filme de terror totalmente ruim, e um filme de ação estranho.

Mesmo com alguns bons atores, o filme não compensa.
Tenho que admitir que uma pequena parcela das atuações são boas, mas não salvam o filme. O Alvo é um bom exemplo moderno de como não fazer um filme, tanto de ação, como de terror. Quem quiser correr o risco, como eu disse anteriormente, assista sem nenhuma expectativa, que assim você poderá (talvez) apreciar melhor.

Nota (0-10): 0

Trailer

3 comentários:

  1. isso é verdade o filme e uma droga,foi um dos piores filmes que vi em minha vida isso

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o nome de Cuba Gooding Jr. no elenco me animei, pois gosto deste ator e a atuação dele em muitos fimes que vi me empolgou. Mas que decepção!! O filme não prende, uma ideia sem noção, vazia, sem pé nem cabeça, e além de tudo NOJENTO!! Aquelas brotoejas no corpo dos personagens "possuídos" pelo mal; mais engraçado ainda a maneira como entravam nos corpos de suas vítimas, com uma cusparada negra! Ridículo!! No final, tentaram passar uma mensagem de não sei o quê! Vazio e nojento! Fiquei chateada dever o Cuba em um filme tão ruim!! Credo!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.