22 de jun de 2011

Espelhos do Medo (Mirrors)

Título no Brasil: Espelhos do Medo
Título Original: Mirrors 
País de Origem: EUA/Romênia
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 110 min.
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: 20th Century Fox
Direção: Alexandre Aja 

Elenco: Kiefer Sutherland (Ben Carson); Paula Patton (Amy Carson); Cameron Boyce (Michael Carson); Erica Gluck (Daisy Carson); Amy Smart (Angela Carson). [+]

Sinopse: Ben Carson é um ex-policial que trabalha como segurança e busca novo emprego após acontecimentos que abalaram sua vida, assim começa a trabalhar em uma loja de departamentos que pegou fogo e está fechada há cerca de cinco anos. Atuando no turno da noite, ele terá que investigar e lutar contra estranhos acontecimentos sobrenaturais que acontecem nos espelhos da loja, e que poderão colocar toda sua família e ele próprio em risco de morte.

Vai Lendo!

Espelhos do Medo é mais uma refilmagem americana de um filme asiático, neste caso, do filme sul-coreano “Into The Mirror”, de 2003. Como não tive a oportunidade de assistir o original, meu julgamento tem base no que eu assisti nesse (mesmo não sendo fã desses remakes desnecessários), ou seja, sem comparações. Desta forma, considero esse filme como fraco, mesmo sendo um pouco tenso e com um final um pouco inesperado.

Se assustando com seu reflexo, é?
O filme tem algumas cenas bem chocantes e sangrentas. O personagem principal tem um elaborado perfil psicológico, a qual acompanhando sua tentativa de se manter lúcido enquanto luta contra os malignos reflexos psicopatas. Apesar da história não ir muito além do que está escrito na sinopse, é impossível não levar, pelo menos, um susto.

Se revidar, são 7 anos de azar.
É difícil fazer comentários deste filme sem fazer alguns spoilers, pois a história é limitada, e as partes mais marcantes revelam boa parte do desenrolar da trama. Não sei quanto a Into The Mirror, mas Espelhos do Medo não é complexo e nem traz grandes mistérios a serem resolvidos, somente o final é inesperado (mas não imprevisível). O filme tem um bom elenco, entretanto, isso não o torna melhor.

Momento CSI.
Espelhos do Medo é o típico filme que assusta somente na primeira vez, eu disse assusta, de levar susto, e não de ter medo. Talvez o maior mistério de todos seja “como esse filme conseguiu uma continuação?” Não há necessidade nenhuma de um Mirrors 2, mas ele existe.

Nota (0-10): 2,5

Trailer

7 comentários:

  1. Mais um que eu dispenso.
    Já que estou aqui,não podia deixar de elogiar seu trabalho Dimarte,é bom ter alguém que mantenha o blog vivo,e suas postagens são muito boas =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carol, é muito bom receber elogios e críticas construtivas dos leitores do Blog.=D

    ResponderExcluir
  3. Não é meu tipo de filme, mas já me falaram bem dele.

    ResponderExcluir
  4. Aeae ja vi uma parte do filme, é uma boa pra quem curte esse tipo :D

    seguindo, segue de volta?

    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também não tive a oportunidade de ver o original, mas achei o "espelhos do medo" bem interessante. Gostei bastante do filme e com toda certeza dentre todos os remakes q eu tenho visto ele é o melhorzinho (detesto remakes, prefiro os originais).
    Kiefer Sutherland esta digno no papel.

    ResponderExcluir
  6. Acho esse filme bem ruimzinho ,apenas as mortes se salvam pois a cena da banheiro foi tipo O.O
    Mais aí o final feliz (não achei o final triste como muitos dizem) e o roteiro sem graça ,deixou o filme muito mais muito mal conduzido e com cara de arrastado.
    Me surpreendi com a sequencia que achei bem melhorzinho com mortes legais e uma historia de vingança clichê mais bem apresentavel. Ambos eu daria nota 5.
    Não assisti o original para opinar pois achei ele bem arrastado também.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.