20 de jun de 2011

Christine - O Carro Assassino (Christine)

Título no Brasil: Christine- O Carro Assassino
Título Original: Christine
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 110 min.
Ano de Lançamento: 1983
Estúdio/Distrib.: Columbia Pictures
Direção: John Carpenter 

Elenco: Keith Gordon (Arnold Cunningham); John Stockwell (Dennis Guilder); Alexandra Paul (Leigh Cabot); Robert Prosky (Will Darnell); Harry Dean Stanton (Detetive Rudolph Junkins); Christine Belford (Regina Cunningham); Roberts Blossom (George LeBay). [+]

Sinopse: Adolescente problemático descobre um carro Plymouth e o restaura com amor. O carro, entretanto, tem vida própria e passa a matar todos que interferem em sua relação com o jovem, ao ponto dele mudar de personalidade.

Vai Lendo!

Quando me recomendaram a assistir a esse filme, minha primeira ideia era que se tratava de mais um trash tosco, afinal, o que seria mais tosco do que um carro assassino? Só um pneu assassino com poderes telecinéticos, mas esse é outro filme, se lhe interessou leia sobre Rubber aqui. Mas voltando para Christine, quando tive a oportunidade de assistir mudei a minha opinião, pois o bendito do filme é bom.

O barato sai caro, meus amigos.
O filme se baseia em uma obra de Stephen King, que magicamente tem o mesmo nome. Muito me impressionou o fato de um filme supostamente “babaca” ter sido muito bem feito e escrito. É um teen movie, mas não se prende a todos os clichês do gênero. A trama se foca na inter-obsessão proprietário-carro, e é bem intrigante o fato de se tratar de um carro fêmea que se apaixona loucamente por seu dono e morre de ciúmes dele.

1,5 tonelada de pura maldade.
A sexualidade do automóvel é um dos menores problemas, o maldito carro é um demônio de metal com quatro rodas. No filme não há nenhum motivo que explique como o veículo se tornou “autônomo”, simplesmente o mostra cruel e endiabrado desde sua fabricação. É um belo Plymouth Fury 1958 vermelho, pena que é movido a mal aditivado.

Um demônio de quatro rodas e motor V8.
Boa trama, bom roteiro e atuações razoáveis, esta é a composição de Christine (o filme, não o carro). Para mim, é uma das melhores adaptações dos livros de King, pois é imprevisível, envolvente e levemente tenso.

Nota (0-10): 8

Trailer

4 comentários:

  1. Esse filme é realmente um clássico. V.A. como sempre trazendo ótimas matérias sobre filmes de diversas eras do cinema! A tensão desse filme é algo realmente assustador apesar dele parecer "tão bobo" num primeiro olhar! Tinha que ser obra do mestre Stephen King hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei como são feitas as obras de King, mas puxa quantos trabalhos esse cara tem?

    Tipo ele escreve livros e faz roteiros? Eu nunca entendi...

    Outra coisa tem como colocar um link da uma foto quando ele aparece em Fenda no Tempo..procure mas não achei nem no filme nem na net!

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã pegou esse livro numa biblioteca para eu ler, pq é do Stephen King e ela sabe q gosto. Porém ao ver q era sobre carro, desanimei mto. Não entendo nada de carros (-.-') e um carro assassino realmente pareceu bem idiota.

    Mas como aconteceu com O Iluminado e Carrie, Christine prendeu minha atenção logo de início. A história é mto boa! Mesmo sendo sobre carro, msm parecendo absurda, a história é excelente e assustadora em certos pontos. No livro explica q mta gente morreu no carro ou por causa dele, mas ñ lembro se é a exata explicação do pq o carro era "malvado". Quero dizer, mta gente morreu no carro e ele acabou se tornando "amaldiçoado" ou ele já era ruim e por isso mta gente morreu nele? Enfim, ñ lembro mto bem...só sei q o livro é mto bom mesmo!

    Legal tbm q de capítulo em capítulo ele coloca trechos de músicas q falam sobre carros. ^^

    O filme só vi trechos e trailers, ainda quero asistir mas tbm parece ser bom!

    ResponderExcluir
  4. caranmba cade o filme???????????????????

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.