11 de mai de 2011

Sobrenatural (Insidious)


Título no Brasil: Sobrenatural
Título Original: Insidious
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 103 min.
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: FilmDistrict
Direção: James Wan
Elenco: Patrick Wilson (Josh Lambert); Rose Byrne (Renai Lambert); Ty Simpkins (Dalton Lambert); Andrew Astor (Foster Lambert); Lin Shaye (Elise Rainier).[+]

Sinopse: Uma família que acabou de se mudar para uma casa nova descobre que um espírito do mal está na casa. Ao mesmo tempo, o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações e para salvar o menino, eles se mudam novamente e percebem algo terrível que os deixa desesperados: não era a casa que estava mal-assombrada.

Vai Lendo!

Quando fui assistir a esse filme, fiquei chocado por 2 razões: primeiro, um cara gritou no meio do filme de pavor, e segundo, a pessoa que estava no meu lado pegou seu casaco e cobriu o rosto durante toda a sessão. E por que isso me choca? Porque Insidious é extremamente fraco. Dá alguns sustos, mas é bem decepcionante.


Não fiquem tristes, o filme é ruim mesmo.


Eu não esperava muito desse filme, mas pelo trailer, tive esperanças. O resultado foi uma sala inteira de cinema rindo de alguns que estavam morrendo de medo (por motivos totalmente desconhecidos). Insidious é uma mistura de Poltergeist, Atividade Paranormal , Espíritos, O Grito e O Exorcista. Aliás, porque esses filmes de fantasmas e possessão sempre se passam em sobrados? Quer dizer que se eu morar numa casa térrea estou livre de atividades sobrenaturais?

“OMG, é o Freddy Krueger!”


E mais, o filme tem mais cenas cômicas do que assustadoras. E de bônus, em uma das cenas de Josh dando aula, aparece um desenho do Billy, o boneco de Jogos Mortais. Sinceramente, não detestei o filme, só achei que podiam ter explorado melhor o roteiro. Mesmo o final “inesperado”, mas nada original, não foi capaz de surpreender. O que achei mais ridículo desse filme foi como caracterizaram o demônio.

O demônio é o Darth Maul?

Não desencorajo quem quiser ir assistir o filme, mas não espere muito dele. O que mais assusta nele é a trilha sonora, que surge do nada. Tirando isso, é um típico filme de terror que passa de manhã na TV paga. Não dá para levar o filme a sério, o que eu tenho pena, pois as atuações não são de se jogar fora. Talvez, uma das razões para que Insidious não tenha dado certo seja pelo fato de que tentaram fazer um filme à moda anos 80 e, ao mesmo tempo, atual. Resultado: Não preciso nem dizer.

Nota (0-10): 2

Trailer

27 comentários:

  1. Nossa...quando vi esse filme no cinema,fiquei fascinado..achei-o fantástico...pena que o autor do texto não curtiu...=/
    vo esperar sair em DVD,com certeza compra-lo pra minha coleção pessoal *-*
    abraços,e parabéns pelo ótimo site' !

    ResponderExcluir
  2. Excelente filme!!!....vi no cinema e vale muito a pena!...vou te-lo em DVD com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Gostei mito do filme mais acho que deveria ter uma continuaçao melhor que o primeiro mais assustador e com um pouco de graça.

    ResponderExcluir
  4. Quem dá 2 para este filme só poderia morar em Jacareí.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante..faz tempo que não assistia a um filme em que me assustasse em algumas cenas.
    Assistam, pois foge um pouco do convencional...

    ResponderExcluir
  6. Vi o filme no cinema... Fantastico! Não há palavras para descrever! O filme com mais terror que eu já vi! Acabei de ver o exorcista e estava a pensar que fosse de morrer mas não... Com estes novos efeitos especiais acho que o melhor é guarda-lo no sótão...
    Ainda me lembro...Na parte do aukitóki quando o aquilo manda grande berro e a mulher esta la em cima, o meu colega espirrou e o que não faltou foi berros....

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse filme... como a nota dele pode ser 2 eu acho esse um dos melhores filmes terror que tem, bem melhor do que os grandes sucessos como: atividade paranormal e exocista... achei esse filme bem mais forte do que exorcista e a maioria dos outros filmes de terror que tem sido um lixo ultimamente... pra mim esse filme só perde para o filme abismo do medo que é o filme mais foda na minha opnião...

    ResponderExcluir
  8. eu cagui assistindo esse filme

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é otimo daria 9 a ele, apesar de concordar que peca nos efeitos especiais mas isso é o de menos o que achei interessante foi a história e a tensão que o filme passa.
    Um abraço a tds

    ResponderExcluir
  10. Sem contar que o demônio ficou parecendo a Lady Gaga caracterizada...

    ResponderExcluir
  11. é um dos melhores filmes de terror que ja assisti

    ResponderExcluir
  12. Só 2??? acho que vocês estão sendo injustus com alguns filmes...esse filme nem é tão ruim assim.

    ResponderExcluir
  13. Até agora só estou vendo críticas ruins dos filmes. Realmente não é inteiramente perfeito, mas não merece uma nota tão baixa.

    Não é bem o filme que é ruim, e sim a crítica que foi feita dele. Eu recomendo, embora após a metade, o filme se transforme numa aventura.

    ResponderExcluir
  14. Nossa qui nota baixa.
    Esse filme foi um dos ultimos que realmente conseguiu dar medo na sala de cinema.

    As meninas se assustaram com frequencia durante o filme, e acho que isso é o quesito principal de um filme de terror (Assustar)

    Sem falar na bela fotografia, misturando o vermelho com o preto espetacular não merecia 2 olha foi uma critica muito ruim

    ResponderExcluir
  15. Esse filme foi a pior coisa que já assisti na minha vida! Atores ruins, historia fraca, efeitos dignos de novela da record! Eu estava ansioso para ver esse filme quando ele foi lançado e quando vi eu fiquei pensando... Perdi duas horas da minha vida. Se você ainda não viu esse filme, não assista ele, não vale a a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao concordo cm sua opiniao, + gosto e = c...ú cada um tem o seu.
      recomendo a todos, pois este filme é o melhor q ja vir em tda minha vida...

      Excluir
  16. Esse é o filme mais assustador de todos os tempos. Queria ver um desses críticos assistir esse filme em um sobrado, no meio de uma fazenda, sozinho, de madrugada, e conseguir dormir. O cara ía se cagar de medo a noite inteira. Para os céticos não vai ter muita graça, mas para os que já tiveram algum contato com espíritos vai ver que tem muita coisa a ver. O demônio, ningém sabe realmente como ele é. Deve, ou deveria, ser algo horrivel como no filme. Agora os espíritos atormentados do filme parecem-se muito com quinhumbas (almas penadas) que certos videntes descrevem. Acho que eles consultaram pessoas que já tiveram experiências paranormais. Se você não acredita em demônios, não acredita que cristo passou pela terra.

    ResponderExcluir
  17. @Daniel Araújo
    Assiste esse filme sozinho numa fazenda. Na cidade grande com a polícia e o padre por perto é mole.

    ResponderExcluir
  18. Depois dessa avaliação não confio mais na opinião do dono do blog! Ele deu nota 10 a "Contos do dia das bruxas" que é literalmente uma ******* de perda de tempo, um filme terrocomedia, e deu 2 pra Insidious? Um dos melhores filmes de terror que já assisti!, percebo que não dá pra dizer que esse blogueiroi é especialista ousabe mais do que eu, e do que muita gente sobre filmes de terror

    ResponderExcluir
  19. filme fantástico, aprecio muito as criticas do Di Marte mas dessa vez errou feio ao dar 2 para o filme, sendo que essa semana deu nota 7,5 para o filme o Pantano.

    Esse filme foi um dos poucos que realmente fez as pessoas pularem no cinema merecia no minimo 8

    ResponderExcluir
  20. eu quero a musica de terror desse filme nossa e muito assustador
    por favor me ajundem a encomtra-lá ?? por favorrrrrrrrrrrrr obrigada

    ResponderExcluir
  21. O filme não é tão pavoroso, mas, até que rendeu-me uns sustinhos.
    Gostei dele :)

    ResponderExcluir
  22. nAO ENTEDO COMO O DIMARTE PODE TER DADO ESSE 2 PARA O FILME.

    TUDO NO FILME É BOM, E CUMPRE SEU PAPEL DANDO MUITOS SUSTOS

    ResponderExcluir
  23. Um dos meus filmes favoritos, pena que o autor da crítica não tenha gostado. :l

    ResponderExcluir
  24. Di Marte é um péssimo crítico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, só pq vc não gostou da crítica significa que ele é um péssimo crítico?

      Olha, as vezes acontece aqui no VA de não "falarmos bem" de filmes que a maioria gostou. Acontece. Críticas negativas ñ é sinônimo de "péssimos críticos".

      De qlq forma, obrigada apor acompanhar o blog e quase sempre comentar aqui.

      Excluir
  25. SABE SEA HORA Q Rose Byrne TOCa PIANO E CANTA NO COMEço, É A VOZ DELA MESMO???/ OU DUBLAGEM?

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.