30 de mai de 2011

Hellraiser – Renascido do Inferno (Hellraiser)

Título no Brasil: Hellraiser – Renascido do Inferno
Título Original: Hellraiser
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 94 min.
Ano de Lançamento: 1987
Estúdio/Distrib.: New World Pictures
Direção: Clive Barker

Elenco: Doug Bradley (Pinhead); Sean Chapman (Frank Cotton); Oliver Smith (Frank Monstro); Ashley Laurence (Kirsty Cotton); Andrew Robinson (Larry Cotton); Clare Higgins (Julia Cotton); Robert Hines (Steve). [+]

Sinopse: Larry e Julia mudam-se para uma velha casa. Lá, descobrem uma horrível criatura, que na verdade é Frank, meio-irmão de Larry e antigo amante de Julia. Frank perdeu seu corpo humano para os Cenobites, um trio de repulsivos demônios. Uma gota de sangue desperta Frank, que força sua antiga namorada a trazer vítimas para que ele possa novamente reconstituir seu corpo.

Vai Lendo!


Toda pessoa que se diz fã de filmes de terror deve ter, no mínimo, ouvido falar de Hellraiser. Esta franquia de 8 filmes é muito popular, e já rendeu uma boa grana para os cinemas e locadoras, mas no momento vou focar no primeiro filme da série. Hellraiser – Renascido do Inferno é o típico filme de terror em que há pouca história para ser contada e muita carne de açougue. Sua reputação vem das cenas de torturas bizarras, seres deformados e, é claro, muito sangue (\m/). Não que eu seja um admirador de filmes hiper violentos, mas Hellraiser é um clássico.

Mexe com macumba Manolo, mexe...

Posso dizer que esse filme moldou a categoria “terror sanguinário” ou “terror tortura”. Hellraiser nos traz o maior temor de todos, superando até o medo da morte, a dor. Pinhead e os Cenobites (parece até nome de banda) são um grupo de seres de outra dimensão/infernais que possuem hábitos sadomasoquistas, e quando invocados pelo cubo mágico Configuração do Lamento (uma espécie de caixa de Pandora) capturam a sua alma e aplicam suas técnicas de “prazer”. Neste primeiro filme, Frank (irmão de Larry) caí nesta armadilha em busca de prazer e acaba se dando mal.


Pinhead e os Cenobites
Quando Larry e sua família se mudam para lá, ele sofre um acidente (um pequeno corte) e vai para o hospital. O sangue do irmão trás Frank de volta, só que em um corpo incompleto e grotesco. Logo Julie, esposa de Larry e antiga amante de Frank, o encontra é facilmente persuadida pelo saco de carne e ossos a ajudá-lo a reconstituí-lo trazendo vítimas para ele “absorver”. A coisa ainda se complica mais quando o cubo acaba na mão de Kisty, sua sobrinha.

Hellraiser, um filme para assistir comendo carne moída.

Confesso que Hellraiser foi um dos poucos filmes que conseguiram arrancar de mim uma noite de sono. A trama é bem simples, os efeitos especiais bem básicos, mas a maquiagem é incrível. Barker conseguiu montar algo que, até nos dias de hoje, consegue chocar muita gente mesmo. Com o decorrer da saga, o roteiro e a história vão amadurecendo, em alguns momentos, e fica mais perturbador. Não é nenhum filme que vai lhe fazer pensar ou refletir, seria mais como “uma tentativa de fugir da punição”. Não é nenhum filme cabeça, mas vai marcar bem a sua memória.


Nota (0-10): 8,5

Trailer


Curiosidades

- O termo “Cenobite” vem de Cenobita, uma palavra em Latim que significa “Membro de uma Comunidade Religiosa”. 


- Para produzir o filme foram gastos 1 milhão de dólares, sua arrecadação mundial foi de 20 milhões. 

- Clive Barker anunciou, em 2006, que irá escrever e produzir o remake do primeiro filme da série Hellraiser, mas não trabalhará como diretor. A refilmagem está prevista para lançamento em 2012, podendo haver alterações na data.

8 comentários:

  1. Esse é um dos filmes que eu mais gosto, há um destaque tb pra frases de efeito como: não pense nem por um momento que vc não está em perigo." tenho um toy do pinhead de 45 cm a pilha, que diz algumas palavras.. certa noite ele começou a falar desligado.. retirei as pilhas e ele não falou mais.. se sem pilhas ele falar um "ai" que seja eu vou atirar nele primeiro e perguntar depois.

    vc abriu a caixa, nós viemos...

    ResponderExcluir
  2. Não tenho vergonha de dizer que é um dos poucos filmes que eu realmente senti medo. De ficar noites sem dormir hahaha, não é qualquer filme que faz isso não !

    ResponderExcluir
  3. O único filme que eu realmente fiquei com medo, a ultima vez que eu assisti esse filme eu tinha uns 5 anos. Resumindo, não dormi por uns 3 dias.

    ResponderExcluir
  4. Ha um bom tempo estou pra baixar esse filme
    Queria ver a franquia pq sempre ouso falar dele
    Me deu mais um incentivo ;D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. caramba gostei em olha q numca vi falar nesse filme kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. mas ja tem 8 filmes e eu nem sei onde posso achar eles. me ajuda ai pessual onde posso baixar eles ?

    ResponderExcluir
  7. Sou uma grande fã de hellraiser
    quem quiser baixar a octologia esse site disponibiliza e em otima qualidade
    bjsss

    http://www.cinepredador.net/2010/04/download-colecao-hellraiser-legendado.html

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.