4 de mai de 2011

A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood)


Título no Brasil: A Garota da Capa Vermelha
Título Original: Red Riding Hood
País de Origem: EUA/Canadá
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 100 min.
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: Warner Bros
Direção: Catherine Hardwicke
Elenco: Amanda Seyfried (Valerie); Virginia Madsen (Suzette); Billy Burke(Cesaire); Julie Christie (Avó); Alexandria Maillot (Lucie); Gary Oldman (Padre Solomon); Shiloh Fernandez (Peter); Max Irons (Henry). [+]

Sinopse: Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.

Vai Lendo!


 A princípio, quando soube que o filme era dirigido pela mesma pessoa que Crepúsculo, tive muito receio em ir assistir, mas por fim fui tentado pela minha adoração ao Gary Oldman, e acabei indo. Fui surpreendido pelo filme, e acabei achando-o interessante. Claro que há o clichê do casal romântico com o amor impossível, mas as interpretações não deixam a desejar, algumas são espetaculares.

“Pela estrada a fora...”

Essa adaptação da história da Chapeuzinho Vermelho é temperada com tensão e mistério, nos levando, no início a crer que o Lobo (no caso, lobisomem) é uma pessoa, e depois outra... Para que no final, descobrirmos que é alguém totalmente diferente. Com certeza, este é um filme que agrada a um vasto público, é um filme comercial, mas mesmo assim não deixa de ser uma ótima opção.

Gary Oldman, o ladrão de cenas

Não preciso enfatizar o quanto gostei desse filme. A Garota da Capa Vermelha não é de dar sustos, mas tem um bom clima de tensão. Mas nem tudo é um mar de rosas. O filme é previsível pela história ser bem conhecida e, se não houvesse a trama romântica, provavelmente o filme teria se tornado um terror fraco, ao invés de um suspense fraco. Entendam meu ponto de vista: o filme é visualmente espetacular, os efeitos visuais são incríveis e boa parte das atuações são maravilhosas, mas o roteiro é carente. A única grande coisa que nos leva a ficar e assistir o filme é para desvendar a identidade do Lobo(isomen), que realmente (reforço) foi inesperado.

O lobisomem Lobo


O Padre Solomon e o Lobo roubam toda a atenção para si. Gary Oldman como um caçador obcecado e louco praticamente rouba a cena dos protagonistas, por outro lado, senti até uma leve empatia pelo Lobo, que, aliás, demonstra um grande conhecimento ninja (uma das coisas que tiram um pouco a seriedade do filme). Tudo bem que é um ser fantasioso, e nem estou dizendo em que na história da chapeuzinho vermelho ele é burro, mas não precisava ser um Chuck Norris de quatro patas. Isso me lembra que a morte do lobo é tão rápida e simples que chega a decepcionar, é bem no estilo “só isso? Onde estava o canino incrivelmente habilidoso?”

Nota (0-10): 5,5 (o filme não é de se jogar fora, mas podia ser bem melhor).

Trailer

8 comentários:

  1. Tbm desanimei quando soube que era da mesma diretora de Crepúsculo. E não consegui nem me animar com o trailer do filme. O visual é mto bonito, mas sei lá...já basta Crepúsculo com toda aquela história melosa envolvendo vampiros e agora estão querendo fazer o mesmo com os lobisomens? Eu adoro histórias com lobisomens, ao saber desse filme pensei algo como "por favor! Não estraguem os lobisomens!" hsuahsuah

    Mas sei lá, ainda ñ vi o filme...quem sabe eu até gosto (provavelmente não).

    Interessante que vc escreveu as impressões que eu tinha desse filme...shaushaushu

    Ótima postagem!

    ResponderExcluir
  2. Pelo teu comentário eu chutaria que o caçador é o próprio lobo kkk. Sei lá, ainda vou ver esse filme o que cagou foi os atores estilo crepúsculo. Poderia ser muito melhor. Só pelo trailer da pra ter base nas atuações direcionadas ao público infanto juvenil (que por sinal são chatos pra kct)

    ResponderExcluir
  3. aaah..entao.. o filme foi um bom passatempo.. mas nada alem disso. soh deu graça mesmo discutir com o meu namorado que seria o lobo..haha..curti o blog..primeira vez qentro e to lendo tuuudo! ;D parabens

    ResponderExcluir
  4. Poise, senti receio tb por ser parecido com o Crepusculo mas ja a que sou apaixonada pelo Gary Oldman, resolvi assistir. Obvio que achei que ele foi o melhor ator e td mais.. Mas minha amiga leu o livro e disse que é bem melhor, enfim. Vale a pena só para ver o Gary =D
    Ps; Pra mim o unico lobisomem bom é o Remo Lupin :x

    ResponderExcluir
  5. Yeees, Gary rouba todas as cenas, pq ele é Perfeito *-*
    Tb acho que Lupin é o unico lobisomem bom, hehe ^^
    Hãaam ainda n assisti, mas queria, pq eu amo o Gary..'-'
    Ah, o filme parece legal, mas por ser estilo crepusculo estraga um pouco, ne?
    Otima postagem =D

    ResponderExcluir
  6. concordo como o ultimo cometario ficou muito crepuculo kkk !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Filme muito fraquinho, comercial e focado no romancezinho do casal, para o nosso "gostinho refinado" :P (-NOT) A parte visual apresentada nos trailers até foi atrativa, numa primeira impressão, mas deixou de ser a partir do momento em que anunciaram que a diretora de Crepúsculo seria a responsável pelo longa - foi nesse ponto que a história ficou previsível :P Depois, assistindo-o, não deu outra. Adivinhar quem era o lobo foi tãããão emocionante quanto tentar adivinhar quem é o grande assassino da novela das oito u_u Enfim, não vale a pena. Uma história conhecida que poderia ter sido inovadora sem se tornar babaca, mas infelizmente, deu no que deu... -.-"

    ResponderExcluir
  8. Gostei do filme porque já assisti como um romance, não um filme de terror KK' como sou louca pelas adaptações dos contos de fadas, consigo encontrar coisas boas em todas .. "Espelho, Espelho Meu" por ex, o que salvou foi a Julia Roberts =/

    Enfim, o triângulo entre Chapeuzinho, o caçador e o ferreiro me envolveu, mas o filme realmente não prima por um roteiro maravilhoso, infelizmente. Além disso, foi o que vc falou ... os efeitos visuais são mt bons e as atuações valem a pena!

    Ótima postagem!!

    Vc dá uma passadinha no meu blog? É novo, comecei a trabalhar nele agora'

    http://quandoestaescuro.blogspot.com.br

    Até mais!!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.