21 de mai de 2011

Fear Itself

Fear Itself é uma séria americana de terror com 13 episódios, sendo estes contos independentes entre si, bem ao estilo Além da Imaginação. Nenhum personagem aparece em dois episódios, aliás, com vários diretores diferentes (sendo alguns de filmes famosos), com características diferentes, contendo características do gênero terror, suspense, paranormal e até humor negro.


A série foi estreada no dia 5 de julho de 2008 no canal NBC e foi concluída em 31 de janeiro de 2009, no Brasil, a série costuma passar (reprisar) toda sexta-feira à noite, no canal Space. Fear Itself é um projeto realizado pela NBC, a Lionsgate e a IE Indy TV. Como se trata de13 histórias distintas, cada uma com 42 minutos de duração, vou tentar tornar a matéria o mais resumido possível.


Se eu fosse criticar episódio por episódio, acredito que ninguém irá ler até o final (ninguém gosta de textos longos), portanto irei julguei a série como um todo, e acredite, não foi uma tarefa fácil.

A cada episódio, uma história diferente.
A abertura da série de Fear Itself é uma das coisas que merece destaque: a abertura consiste em uma série de cenas levemente e maravilhosamente assustadoras anexadas, tudo ao som de “Lie Lie Lie”, do Serj Tankian, vocalista do System of a Down. Logo pela entrada já temos uma grande expectativa, na maioria das vezes correspondidas, outras vezes não.


A abertura sensacional da série (desculpa, mas só achei em espanhol e com esse volume baixo)


Alguns episódios são meio tosquinhos, mas não dá para negar que a proposta é original. Quem gosta de histórias de terror deverá gostar da série, que, apesar não dar muito medo ou assustar a cada segundo, é divertida. Ao meu ver, essa é a ideia: o entretenimento. A série não conta com grandes efeitos especiais, mas tem roteiros muito bem elaborados, maquiagem incrível... Enfim, cada trama foi bem feita. Eu recomendo.

Se interessou, não é?
A seguir, uma pequena resenha de cada conto. Como disse anteriormente, não vou criticar cada um, nem entrar em muitos detalhes, quem ficar interessado recomendo procurar e assistir, com certeza você aproveitará melhor se souber pouco sobre cada trama.

Episódio 1 – The Sacrifice
Ô Coisa linda!
Roteiro: Mick Garris
Diretor: Breck Eisner
Estrelando: Jeffrey Pierce, Jesse Plemons, Rachel Miner, Mircea Monroe e Stephen Martines
Sinopse: Um grupo de foras-da-lei que tenta escapar de um policial, mas, com um homem ferido e o carro quebrado, acabam procurando ajuda em uma espécie de forte isolado no meio da neve. Lá vivem três jovens e belas irmãs que parecem ter parado no tempo, e que logo se revelam uma ameaça ao grupo de criminosos.

Episódio 2 – Spooked
Lugarzinho maneiro...
Roteiro: Matt Venne
Diretor: Brad Anderson
Estrelando: Eric Roberts, Cynthia Watros, Jack Noseworthy e Larry Gilliard Jr 
Sinopse: Um detetive particular é contratado por uma mulher desconfiada de que o marido leva amantes para casa durante sua ausência. Ela pede que o detetive observe o seu marido a partir de uma casa abandonada do outro lado da rua, mas, lá, ele passa a ter uma série de visões estranhas relacionadas ao seu obscuro passado.

Episódio 3 – Family Man
Troca de corpo? Normal.
Roteiro: Dan Knauf
Diretor: Ronny Yu
Estrelando: Colin Ferguson, Clifton Collins Jr e Holly Marie Combs
Sinopse: Dedicado pai de família troca de corpo com um serial killer após uma experiência de quase-morte. Agora ele deve encontrar uma forma de impedir que sua mulher e seus filhos entrem para a longa lista de vítimas do assassino.

Episódio 4 – In Sickness and In Health
Seu noivo é um assassino em série. Ainda que casar com ele?
Roteiro: Victor Slava
Diretor: John Landis
Estrelando: James Roday e Maggie Lawson

Sinopse: No dia do seu casamento, enquanto arruma-se na igreja, uma noiva recebe através do padre um bilhete que revela nada menos que a pessoa com quem ela vai casar é um assassino em série. Desesperada, a mulher arrepende-se de ter noivado tão rápido, e fica num dilema sobre confrontar ou não o noivo.


Episódio 5 – Eater
"Tá olhando o que?"
Roteiro: Jonathan Schaech e Richard Chizmar
Diretor: Stuart Gordon
Estrelando: Elizabeth Mon,Russel Hornsby, Stephen Lee, Pablo Schreiber e Stephen Hart

Sinopse: Uma jovem policial e seus companheiros são encarregados de tomar conta de um serrial killer apelidado de “Comedor”, já que este tem o hábito de devorar suas vítimas. Entretanto, conforme a noite vai passando, seus companheiros começam a agir de modo estranho e sumirem um a um.


Episódio 6 – New Year’s Day
Esse episódio é o meu favorito.
Roteiro: Steve Niles
Diretor: Darren Lynn Bousman
Estrelando: Briana Evigan

Sinopse: Helen acorda com uma ressaca na virada do ano e se encontra no meio de um holoucausto zumbi. Desisperada, ela caminha entre a cidade acaminho da casa de sua amiga e, durante sua tentaiva de sobreviver, suas memórias vão retornando aos poucos.


Episódio 7 – Community
Não julgue pelas aparências, sempre há algo errado.
Roteiro: Kelly Kenner
Diretor: Mary Harron
Estrelando: Brandon Routh e Shiri Appleby
Sinopse: Um jovem casal decide se mudar para uma comunidade aparentemente perfeita: segura, com casas bonitas e vizinhança amigável. Entretanto, com o passar do tempo, a vizinhança passa a agir de forma extremista e agressiva.

Episódio 8 – Skin and Bones
“Foi você que comeu o meu cereal?”
Roteiro: Drew Mcweeny e Scot Swan 
Diretor: Larry Fressender 
Estrelando: Julian D. Christopher
Sinopse: Um herdeiro rico se perde na montanha e volta depois de alguns dias, desnutrido, estranhamente em pele ossos. Mas não apenas isso, leva consigo um espírito maligno capaz de torturar sua família e levá-la ao extremo.

Episódio 9 – Something With Bite
Que olhos grandes doutor.
Roteiro: Max Lendis
Diretor: Ernest Dickerson
Estrelando: Wendell Pierce e Paulo Jair Parker
Sinopse: Um veterinário é mordido por um estranho animal, enquanto a cidade vive a mercê de ataques de um serial-killer com a possibilidade de ser na verdade um animal. Quando ele se transforma, começa a encontrar a verdade.

Episódio 10 – Chance
Bons enredos, uma marca da série.

Roteiro: Lem Dobbs
Diretor: John Dahl
Estrelando: Ethan Embry, Christine Chatelain e Vondie Curtis Hall
Sinopse: Um homem à beira da falência, e desesperado por dinheiro, mata o proprietário de uma loja de antiguidades por não conseguir o valor que desejava em um vaso. Após o incidente, ele recebe a visita de um sósia repleto de más intenções.


Episódio 11 – The Spirit Box
Não se deve brincar com algumas coisas, garotas.
Roteiro: Joe Gangemi
Diretor: Rupert Wainwrith
Estrelando: Anna Kendrick
Sinopse: Duas amigas colegas resolvem brincar com espíritos na noite de Halloween e criam uma caixa de espíritos, é quando descobrem a verdade sobre a morte de uma conhecida. Elas começam uma caçada para vingar o espírito.


Episódio 12 – Echoes
Calma aí minha amiga, só falta mais um episódio.
Roteiro: Sean Hood
Diretor: Rob Bowman
Estrelando: Gerard Plunkett, Michael Ryan, Verigin Mitchell, Scott Roberts e Ryan Anderson 
Sinopse: Ecos do passado voltam para um rapaz quando ele se muda para sua nova casa, onde viveu na outra encarnação, quando ao invés de um estudioso, era um assassino nos anos 20. O quanto mais ele se aproxima do passado, mais parece se repetir.

Episódio 13 – The Circle
Chuta que é macumba! (de certa forma é mesmo)

Roteiro: Johnathon Schaech e Richard Chizmar
Diretor: Eduardo Rodriguez
Estrelando: Schaech, Ashley Scott, Melanie Nicholls-King e Eric Keenleyside
Sinopse: Uma mulher que pratica feitiçaria decide punir seu ex-namorado, um escritor de livros de terror, lançando uma maldição zumbi contra ele e todos ao seu redor. O presente maldito chega ao seu destino, e começa o maior pesadelo de todos os tempos.

Com já tinha dito antes, a série é ótima. Pode haver algumas dificuldades em encontrá-la, mas vale todo o esforço. Lamentavelmente, Fear Itself ficou resumida apenas nessa temporada unica e curta. Para quem procura algo diferente, divertido, criativo e muito bem feito, assista, você não irá se arrepender.

Nota (0-10): 9,5 

6 comentários:

  1. Gostei. Pareceu bem legal. Adoro histórias de terror e acho que vou gostar dessa série, tanto q tinha visto aquelas propagandas tenebrosas no Space mas nunca consegui ver. Vou tentar gravar agora =D

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da postagem sou fã da série. Eu gostaria que você fizesse uma postagem criticando cada episódio se for possível.
    Gosto muito do blog continuem assim
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem interessada na serie. Já quero! o/

    ResponderExcluir
  4. Cuidado com a escrita, há vários erros de português.

    ResponderExcluir
  5. Alguem sabe onde posso achar para download ??? Com legendas ??? Vou procurar, qlqr coisa posto aqui tbm !!! xD

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.