3 de abr de 2011

Dexter - 1ª Temporada

Dexter é um seriado americano de drama centrado em Dexter Morgan (Michael C. Hall), um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade.

O seriado estreou no dia 1 de Outubro de 2006 no canal Showtime. Sei que não é terror, mas Dexter possui vários elementos comuns em filmes de terror e suspense: um serial killer, gente morta e muito sangue. Além disso o seriado também  é muito bom, então falarei aqui no VA um pouco sobre cada temporada e hoje começaremos pela primeira, claro.

Dexter já chegou ao final da quinta temporada no ano passado e agora estão todos esperando por uma sexta temporada. Mas tudo começou lá em 2006, com a primeira temporada, a temporada do Ice Truck Killer (ITK).

Abertura do seriado. Excelente! *o* 

Nesta primeira temporada somos apresentados ao simpático Dexter Morgan (Michael C. Hall), um analista forense que trabalha junto com o Departamento de Homícidios de Miami. De dia é o gentil Dexter Morgan que leva rosquinhas para os amigos de trabalho e trata todos bem, porém de noite sai em busca de assassinos para fazer sua própria justiça e saciar sua vontade de matar pessoas.

A única pessoa que sabe sobre a verdadeira condição do Dexter é o seu falecido pai, Harry Morgan (James Remar). O resto não faz ideia de que ele é um serial killer. Ele possuí um bom, porém distante relacionamento com a irmã mais nova, Debra Morgan (Jennifer Carpenter) e tem uma namorada, Rita (Julie Benz), que sofreu abusos e agressões do ex-marido drogado e por isso evita relações muito íntimas, o que pra Dexter é perfeito, já que ele praticamente não possui  sentimentos e não pode ter ninguém "grudado" de mais com ele. 

Dexter e Rita. Nesta primeira temporada Rita é meiga, porém muito assustada e frágil. Tem uma aparência sofrida e um ar triste.

Rita possui dois filhos pequenos: Astor (Christina Robinson) a mais velha e o caçula Cody (Daniel Goldman, apenas na primeira temporada, depois quem interpreta Cody é o ator Preston Bailey). Dexter também se relaciona muito bem com os dois filhos da Rita e adora brincar com eles.

Rita, Dexter e as crianças. 

Dexter trabalha ao lado de Vince Masuka (C.S Lee), analista forense chefe, muito divertido (principalmente sua risada), no entanto absurdamente pervertido (parece que todo seriado sempre tem o seu personagem pervertido: Dexter tem o Masuka, HIMYM tem o Barney, TBBT o Howard e por aí vai... xP). Angel Batista (David Zayas), detetive da divisão de homicídios, também trabalha com Dexter durante vários casos e é praticamente o "anjo" do seriado: bonzinho, honesto e ajuda muito em diversas situações. Masuka e Angel se consideram amigos do Dexter, mas não que Dexter os considere assim... De qualquer modo, nenhum dos dois desconfiam da verdadeira personalidade dele.

  Angel Batista e Masuka: os mais divertidos da série. 

O único que não vai com a cara do Dexter é o sargento James Doakes (Erik King), que cisma que há algo de errado com o carismático analista forense. Também tem a tenente Maria LaGuerta (Lauren Vélez), que comanda o Departamento de Homícidos de Miami. Séria e determinada não se relaciona muito bem com a Debra, mas na primeira temporada vive dando em cima do Dexter...

 Doakes e LaGuerta: na primeira temporada os dois são meio enjoados.

Tudo está indo como sempre em Miami em relação aos crimes até que uma cena de crime desperta a atenção de todos, mas principalmente a de Dexter. Em uma piscina completamente vazia de um motel  aparece um corpo de uma prostituta. O corpo está perfeitamente fatiado e sem nenhuma gota de sangue.

Uma das primeiras vítimas do ITK a ser encontrada.

 Dexter fica surpreso e abismado com esse crime, pois ele adora sangue e no corpo não há sangue algum. Logo surgem teorias de como o assassino fez para conservar o corpo daquele jeito e depois de alguns acontecimentos envolvendo mais mortes e um caminhão de gelo misterioso, o assassino de prostitutas fica conhecido como Ice Truck Killer.

Não vou contar mais nada, até pra não estragar surpresas para quem ainda não viu. Atualmente estou na metade da quinta temporada de Dexter e por enquanto minhas temporadas favoritas foram essa primeira e a quarta. A primeira temporada explica muito sobre o relacionamento do Dexter com o pai, a importância  do "Harry's code" (uma série de regras estabelecidas pelo Harry Morgan para que o filho se mantenha na linha e não seja descoberto) para Dexter e a importância do relacionamento de Dexter com Rita. Se tudo isso não bastasse para tornar a primeira temporada interessante, ainda contamos com um dos casos mais legais de todas as temporadas, o do Ice Truck Killer.

Fan made trailer, muito bom.

Além de surpreender em vários episódios, a 1ª temporada tem muitos mistérios que deixam qualquer um doido pra assistir tudo até o final o mais rápido possível.  "Ela foi largamente baseada no livro Darkly Dreaming Dexter de Jeff Lindsay, o primeiro de sua série de romances Dexter. Temporadas posteriores apresentaram uma evolução distinta das obras de Lindsay. O livro foi adaptado para a televisão pelo roteirista James Manos Jr., que escreveu o episódio piloto." (trecho retirado do Wikipedia).

Atores da primeira temporada: Michael C. Hall (Dexter Morgan), Jennifer Carpenter (Debra Morgan), James Remar (Harry Morgan), David Zayas (Angel Batista), Lauren Vélez (Maria Laguerta), Erik King (James Doakes) e Rita Bennet (Julie Benz).  Só faltou o C.S. Lee (Vincent Masuka).

Faz tempo que escuto falar sobre Dexter porém só este ano que resolvi assistir e não me arrependi. Assisto vários seriados e um dos que mais gostei foi Dexter. Desde o início a série é muito bem feita, misteriosa e divertida. As atuações são excelentes e a trilha sonora é ótima! Se você gosta de séries americanas mas ainda não assistiu Dexter, recomendo assistir logo! É muito bom mesmo.

Nota para esta temporada (0-10): 10
Recomendo: 


Por hoje é só gente! Não fique só lendo, trate de comentar nessa e nas outras postagens! xD
 
Uma ótima semana pra todos!

8 comentários:

  1. Acho bacana falar sobre séries aqui no Vai Assistindo, já havia pensado em postar algo sobre uma série antiga, mas não tenho tido tempo nem pra fazer minhas postagens regulares sobre filmes, livros e os filmes que viraram videogames, quem dirá tratar sobre um assunto novo..hehehe

    Acho que mesmo não sendo terror, tendo elementos já é suficiente para aparecer aqui. No mais eu não assisti a série nunca, nenhum episódio mas achei bacana a postagem e quem sabe em um futuro próximo eu de uma chance para Dexter.

    ResponderExcluir
  2. Um trailler com críticas: é tudo o que uma pessoa precisa para saber se uma série é ou não legal para assistir! Adorei o post e de fato essa é uma das melhores temporadas!

    As indicações que eu dei do post já fizeram algumas pessoas começarem a assistir o/ issae, galera, vamos viciar em Dexter!

    E ainda bem que o seriado tomou rumo diferente do livro, pois afinal, sabemos pra que lado vai o livro =/

    ResponderExcluir
  3. João do caminhão

    Também achpo interessante falar sobre séries aqui. Nunca escrevi nada pq até então não tinha assistido uma série com conteúdo semelhante ao do VA. Já assisti 13 episódios de Supernatural, mas odiei e nunca mais vi. hsuashauhsu Mas fazer postagem de série leva um tempinho, se brincar até + que de filmes, pq tem muitos detalhes...

    Então, não é terror mas acho que dá pra comentar aqui no VA né? huahua Dexter é muito bom, se vc começar a ver ñ vai se arrepender (espero). A primeira temporada, pelo menos pra mim, foi a melhor...as outras são legais tbm, mas a primeira foi mto emocionante.

    Jess Veridiana

    Obrigada! shaushausu
    Dexter é mto bom, povo tem que assistir msm hsuashuas o/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de Supernatural! Tipo demora um pouco pra coisa engrenar porque os primeiros episódios são bem repetitivos, aparece alguém morrendo, Sam e Dean ficam discutindo se aquilo tem a ver com o trabalho deles e eles vão lá e resolvem tudo, bem ao estilo monstro do dia dos seriados japoneses....O seriado fica legal mesmo mais pro fim da primeira temporada quando o pai deles começa a participar mais e os episódios passam ter mais ligação um com o outro do que as historinhas individuais de antes. Lógico que pra se assustar com isso você deve ser muito sensível ou ter uns 6 anos de idade, mas a história da família Winchester achei bem bacana.
    Quando eu terminar de ver tudo o Supernatural, vou assistir o Dexter e ver se gosto ok?

    E só pra constar, o template tá com um probleminha: quando se clica ali na Samarinha onde diz +Antigas o blog manda para uma página de erro.

    ResponderExcluir
  5. Ok hsuhaushaus
    Um dia talvez eu dê + uma chance para o Supernatural shuashuashua Acho que não gosto é mto do estilo do seriado...ñ sei...

    Obrigada por avisar! Comigo ñ deu defeito algum, mas esse template vive dando problema, estou pra trocar ele ¬¬'

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por DEXTER...um dos melhores seriados que já assisti...É perfeito!...Tem drama, suspense e a história é enigmática...Sem falar que o Michael C. Hall (Dexter) é muito lindo rsrs...Mas confiram o seriado ele é muito bom...E espero que tenha uma 6ª temporada...

    ResponderExcluir
  7. Meninas do rock, assistam o Dexter e se apaixonaram por mim.

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pelo Dexter, mas nunca consigo entender o filme, será que tenho algum problema.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.