4 de mar de 2011

Atividade Paranormal 2 (Paranormal Activity 2)

Título Original: Paranormal Activity 2
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Estréia no Brasil: 22/10/2010
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Tod Williams


Site Oficial

Elenco: Katie Featherston (Katie), Sprague Grayden (Kristi Rey), Brian Boland (Daniel Rey), Micah Sloat (Micah), Molly Ephraim (Ali Rey) e Vivis Cortez  (Martine). 

Sinopse: Kristi (Sprague Grayden), irmã de Katie (Katie Featherston), teve recentemente um filho com Daniel (Brian Boland), que já era pai de uma adolescente. Um dia, ao chegarem em casa, a encontram completamente revirada. Tentando evitar que a situação se repita, Daniel compra um sistema de segurança que instala câmeras em diversos cômodos e no lado de fora da casa. Ao mesmo tempo o casal e a adolescente têm por costume filmar tudo o que acontece ao seu redor. Até que um dia situações estranhas começam a acontecer, o que faz com que o trio acredite que a casa é mal assombrada.
Vai Lendo!

Pra começo de história, antes de ver esse filme li muitos comentários e críticas de pessoas afirmando que Atividade Paranormal 2 é muito mais assustador que o primeiro. Se você, assim como eu, achou o primeiro filme fraco, essa sequência então é dispensável (para ler a postagem sobre o primeiro flime clique aqui).
Me pergunto, o que será que essas pessoas viram de apavorante nesse filme? Até o primeiro filme, que julguei fraco, conseguiu ser mais "assustador" que esse. Sério mesmo, eu não sabia que as pessoas tinham medo de portas mexendo e panelas caindo. Particularmente se percebo algum barulho estranho na minha casa penso em duas coisas: bandido ou ratos (esse último é o verdadeiro mini-capeta das casas...). Pra que pensar "ó, é um demônio" ou "ó, é o espírito da minha tataravó". Acho que coisas reais, como um bandido por exemplo, são muito mais assustadoras. Respeito a crença de cada pessoa, mas sério... porta mexendo? Really?
Atividade Paranormal 2 é tão parado quanto o primeiro filme. Passa dia e noite e nada de mais acontece. As vezes uma porta se mexe, o cachorro late, o bebê fica acordado e quando você pensa que algo finalmente vai acontecer, amanhece. Só depois da metade do filme que algo vai acontecer, como por exemplo: panelas caem! OMG.
Apesar de ser paradão, achei mais interessante que o primeiro. A história se passa antes, entre e depois dos acontecimentos do primeiro filme. Quando a Katie aparece surge o mistério de "ué, o que ela está fazendo aí?", mas logo, como é comum em todos os filmes de terror americanos, eles explicam toda a história  e mostram qual é a função dela neste segundo filme. Como arrecadaram muito dinheiro com o primeiro filme (que custou apenas 15 mil dólares), este pôde ser melhor produzido. A casa é maior, conta com mais câmeras e mais atores. Dá pra levar um ou dois sustos com os barulhos que surgem do nada, mas nada além disso. Tanto no primeiro quanto no segundo filme demora muito até acontecer alguma coisa de fato, a diferença é que pelo menos o final do primeiro filme consegue assustar um pouco mais. Também achei os eventos do primeiro filme mais intensos que o do segundo, digo, pelo menos aparecem pegadas estranhas e no final a mulher aparece na frente da câmera com o rosto demoníaco.
O filme cria muita expectativa pra medo e sustos, mas no final das contas deixa  muito a desejar. Você espera pra que algo assustador aconteça, porém nada realmente assustador aparece. Achei tão ou até mais fraco que o primeiro filme. Pode ser um filme interessante pra quem acredita e gosta do assunto, mas não aparece nada de tão aterrorizador assim. Como já disse e repito novamente: o que faz Atividade Paranormal ser tão famoso é todo o marketing realizado em torno dele e não que o filme tenha de fato qualidade. 
Nota (0-10): 5,0 (boas atuações, história razoavelmente interessante porém de terror ... praticamente nada).
Trailers



Curiosidades 

- Oren Peli, diretor de Atividade Paranormal (2009), é apenas produtor da sequência;

- Inicialmente seria Kevin Greutert o diretor de Atividade Paranormal 2. Entretanto, a Lionsgate exerceu uma cláusula no contrato de Greutert para obrigá-lo a dirigir Jogos Mortais - O Início, cujas filmagens ocorreram na mesma época;

- No teaser do filme existe uma cena final do quarto. No site oficial do filme esta mesma cena tem continuação e revela o quarto aparentemente vazio, mas olhando atentamente você poderá ver, no espelho, o reflexo do menino dentro do berço virado para o lado da cadeira de balanço;

- Este mesmo reflexo, inclusive, aparece na cena picotada em que um adulto está na porta do quarto já no final do vídeo (clique aqui para ver o trailer com o "segredos escondidos") ;

Olhe para o espelho e perceba o bebê no berço. Só que no berço não tem bebê nenhum, só no reflexo. Essa cena não aparece no filme (não que eu me lembre).

 Também notei um terceiro elemento nessa imagem. Resolvi então deixar ela mais clara e assinalar onde está o bebê e esse terceiro elemento. Estou vendo coisa onde não tem ou realmente é uma terceira pessoa? (calma, não é fantasma que apareceu no trailer não. Provavelmente era o diretor ou  alguém da produção). 

- A cadeira de balanço nas imagens normais da peça promocional se mexe somente no espelho;

- Ainda no mesmo teaser, mas no site oficial, ao segurar o cursor do teaser (durante sua exibição) e o mover lentamente, será possível ver algumas imagens não perceptíveis. Na imagem da cozinha, quando as panelas balançam se vê uma mancha (de coloração marrom) e na sequência se vê a sombra de um adulto de braços levantados. Neste ponto, ao mover para frente e para trás o cursor, abre-se uma nova sequências de imagens rápidas de uma criança chorando, uma imagem externa da casa, criança engatinhando, entre outras;


Na época que lançaram o trailer no site muito se falou sobre estas supostas imagens "escondidas". São apenas imagens de uma sequência que pode ser vista no DVD do filme, em "Cenas Recuperadas".

- Reza a lenda que existe ainda uma mensagem escrita no espelho e que é possível ver quando se vira a imagem horizontalmente. O texto diz: "What is happening to Hunter?";


Dizem que no final do vídeo no site oficial aparece essa imagem congelada e podemos ver uma frase escrita no reflexo do espelho. Ainda não conferi, quem quiser ver se tem isso mesmo clique aqui e acesse o site oficial do filme. Também foi outro mistério na época em que saiu o trailer do filme mas hoje já sabemos que Hunter é o bebê, que a história do filme está muito focada nele e que essa cena não aparece  no filme.

- O sucesso do primeiro filme foi tão assombroso que o anúncio de Atividade Paranormal 2 foi feito com o filme original ainda em cartaz em várias partes do mundo;

- Diferente do que aconteceu com o primeiro título, Atividade Paranormal 2 foi lançado simultâneamente no Brasil e nos Estados Unidos;

- Seu orçamento foi de US$ 2,7 milhões.

Minha opinião sobre algumas cenas do Atividade Paranormal 2 (SPOILER)

- Assim como no primeiro filme, este segundo também demora muito pra acontecer alguma coisa. Anoitece, mostra a piscina, a sala, o quarto do bebê, a cozinha e amanhece. E fica nessa enrolação até uma panela cair, uma porta se mover sozinha ou o bebê e o cachorro ficarem olhando para o nada. ¬¬

- As conversas são até mais legais e mais interessantes do que as do primeiro filme, até porque o elenco é maior.

- A cena da mulher sendo puxada pelas escadas nem foi grande coisa assim. O mesmo ocorreu no primeiro filme com a irmã dela, então foi mais do mesmo. 

- Dá pra levar leves sustos com os barulhos que fazem do nada... só isso.

- Muitas cenas são até engraçadas, como a do mistério do aspirador da piscina que sai sozinho de dentro da piscina (aspirador danadinho...).

- O final do primeiro, com a mulher enfiando a cara na câmera ficou até legal (e foi o único momento que dá até pra assustar com o filme). Neste, Katie volta e mata a irmã (Kristi) e o marido da irmã (Daniel). Ficou interessante, porém fraca a cena. Interessante porque continuou a história do primeiro e fraca porque não teve nada de mais.

- Achei legal seguirem a história do primeiro filme ao invés de inventarem algo nada haver. Isso foi o que achei de mais interessante no filme, porque o resto...

- O bebê "voando" no berço e depois andando pela casa também foi outra cena que ficou engraçada e não assustadora...

- Pensei que o clímax da história seria na hora em que Daniel desce no porão e vai atrás do bebê e da esposa (Kristi). Engano meu, nada de mais acontece aí também. O grande problema dos dois filmes Atividade Paranormal é que criam um clima muito tenso pra pouco susto e pouco terror. Digo, você espera muito que algo terrível aconteça, mas no final nada acontece.

Por hoje é só isso tudo. Tenha um ótimo final de semana! 



23 comentários:

  1. Concordo completamente. Não achei nada de assustador igual as pessoas dizem, achei médio, só levei uns sustinhos (no final onde aparece a mulher eu me assustei legal), e também não fiz relação com o 1º filme, só percebi agoro depois de ler.
    Enfim, achei fraco.

    ResponderExcluir
  2. Não vi......e não verei. Únicas palavras que tenho a dizer a respeito de Atividade Paranormal 2. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Não vi o primeiro pensando q era péssimo... E pelo visto era mesmo. Tava pensando q no segundo iam dar uma melhorada pq a história parecia interessante... Engano meu. Depois do q você escreveu Ninne, agora q não vejo essa droga nem pagando. XD

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Ninne, eu realmente esperava q esta postagem fosse diferente. Pela net, ja ouvi varios comentarios e criticas d pessoas q detestaram o 1 e adoraram o 2, pq acharam q tinha mais terror nele. Alguns se surpreenderam bastante, mas pelo visto nao funcionou com vc xD.

    Eu so' assisti o 1 e considero ele um bom filme. Nao bom o suficiente para td o estardalhaco q fez, mas vale a pena. Esta historia d fazer os fantasmas e atividades acontecerem mais perto do final do filme e',para mim,uma coisa boa. Pense bem,se tdas as portas batessem e tds os espiritos saissem da cova logo d cara,nas primeiras noites,q motivo a familia teria para permanecer na casa? Eles se mudariam o mais rapido possivel e a historia acabaria. Desta forma,fica mais parecido do q como pessoas reais reagiriam.

    O real problema d Atividade Paranormal,na minha opiniao,nao e' poucas coisas acontecerem,e sim a cama permanecer parada. Isso diminui o suspense e o medo,afinal ha poucas surpresas no q acontece. Agora,imagine so c um personagem acordasse d noite,ouvisse um barulho e fosse investigar com a camera dele. Ou q o espirito fizesse a camera mover-se sozinha e pessear pela casa,causando varios eventos paranormais. Alias,foi o constante movimento da camera q fez com q REC e a Bruxa d Blair funcionassem tao bem.

    Nao vi PA 2 ainda,mas vou alugar na primeira oportunidade. Sou extremamente contra falar mal d filmes antes d assistir, exceto se ele for um remake d um filme excelente (pq quase nunca sao bons) ou tiver recebido criticas mto baixas (pq ai fica dificil eu acabar gostando dele).

    Por ultimo,e como nao podia faltar em um comentario meu, aqui vao meus filmes asiaticos recomendados da vez: Haunted Changi(chines), Deserted House (coreano) e Noroi: the Curse (japones), tds documentarios. O ultimo,Noroi,e' um filme simplesmente FANTASTICO q da pesadelos a qualquer um e um dos 5-10 filmes q realmente me deixaram com medo. (levei um susto enorme quando um livro caiu da minha estante xD). A historia e' sobre uma entidade maligna lendaria q possui e mata pessoas, tds os atores sao bons,o enredo e' inteligente e as cenas assustadoras sao excelentes. Um classico desconhecido q daqui a pouco ganha remake. :-(

    ResponderExcluir
  5. Pretendo ver este filme e vamos ver se concordo com a sua crítica! De qualquer forma, concordo com muitos aspectos relacionados ao filme anterior, porém não quero perder a fé sobre essa continuação sem ter assistido ainda! Parabéns pelo blog, muito sucesso pra ti, fuuui!

    ResponderExcluir
  6. Acho que vc está sendo muito dura com a franquia, eu daria um 7,0 ou quem sabe até um 8,0 para o segundo filme.

    Atividade Paranormal é um novo tipo de filme que desenvolve a idéia de documentário tão discutida na época de a Bruxa de Blair e nisso ele se sai bem melhor que o filme da bruxa. É um filme que depende muito do marketing pra ser mais eficiente pois precisa espalhar a ideia (ao menos em parte do púbico) que são imagens reais de um filme encontrado (como Cloverfield)

    A ideia desse filme é suspense e terror e é verdade que quase sempre há muito mais suspense que terror e em outras vezes o filme fica chato com as imagens de cotidiano mas documentários são assim. Quem acompanha Animal Planet sabe que quando vamos ver um filme de leões é uns 30 minutos de leão bebendo água, leão dormindo, leão lambendo o saco e ai aparece uns 20 segundos com uma leoa correndo atrás de uma gazela.

    A cena que eu tiraria de Atividade Paranormal é justamente a que vc gostou, a cara demoniaca na camera no fim do primeiro filme destoa do resto do filme. Acho que essa cena só foi colocada pra satisfazer um pouco do público que esperava ver o demônio no filme. Eu vi as duas versões, a dos cinema (com a cara demoníaca na lente) e uma que vazou (ou foi colocada de propósito) na a internet onde no final aparece o corpo do marido arremessado na câmera e o filme termina.

    Acredito que uma das propostas do filme é mostrar como seria uma casa possuída por uma demônio. Uma casa real e não a de Reaigan. E por isso deve-se excluir criaturas deformadas que na verdade nós só vemos no cinema (sejam vampiros, demônios, zumbis, espíritos ou lobisomens) e inserir coisas que vemos do cotidiano pra criar uma ideia que aquilo pode ser real e que algumas portas batendo podem não ser o vento, ratos ou ladrões.

    Infelizmente eu não posso tomar como referencia para bons filmes de terror, apenas os filmes que me assustam.. isso deixaria menos de 5 filmes na história do cinema. (e eu nem sei dizer quais são os 5, to imaginando que existem ao menos uns 5)

    Compartilhando a experiencia de Atividade Paranormal (o primeiro) a pessoa que me entregou o DVD (genérico) não teve coragem de ver o filme sozinho. Mais tarde, no cinema, era claro o desespero de pessoas sentadas próximas a mim. Não posso dizer quanto desse efeito foi causado pelo marketing e quanto foi casado pelo filme mas posso dizer que o conjunto deu resultado.

    Eu entendo a opinião da Ninne. Não dá pra comparar AP com filmes como o Chamado, Espíritos e outros filmes de terror. São ideias diferentes de filme. É como comparar Anjos da Noite com 30 Dias de Noite, os dois são filmes com Vampiros e cada um tem o seu público mas a idéia é bem diferente dessas criaturas e o gênero do filme acaba sendo diferente também.

    ResponderExcluir
  7. Caio

    O primeiro só no final q levei susto. Este segundo, devido aos braulhos dá pra levar uns dois sustinhos ao longo do filme... fora isso..=P

    João do caminhão

    Vc ñ estará perdendo nada huahuahua

    ResponderExcluir
  8. Tobi-chan

    shuashuashu
    mas olha, se vc tem medo dessas coisas sobre demonios, espíritos e tal... talvez possa gostar do filme. Só que tbm ñ aparece nada de mais nos dois filmes...nenhuma cena realmente assustadora, nada.

    Então ñ sei, eu não gostei nem do primeiro nem do segundo... só achei o segundo + interessante q o primeiro. Mas vai do gosto de cada um né?! shuahsuahsu

    ResponderExcluir
  9. Nícolas Queiros

    Dpois q vc ver o AP2 fala aí pra gente o que achou shuahsuas Como eu disse, esse segundo está mais interessante, porém ñ achei assustador. Mas já é a minha opinião...as vezes eu critico filmes aqui q mta gente adora...=P

    Obrigada! Sucesso com seu blog tbm!

    ResponderExcluir
  10. gabriel

    Pois então, tbm li a mesma coisa pela net. Todo mundo falando que o segundo era mto mais assustador que o primeiro. Fiquei na maior expectativa em relação a este segundo filme e foi uma decepção. É de fato mais interessante q o primeiro filme e mais tenso. Só que no primeiro ocorreu mais eventos estranhos do q nesse. Estranhos assim né... os eventos do primeiro filme são praticamente os mesmos deste segundo, só achei que ficou mais legal no primeiro mostrar a cara demoniaca da mulher no final (ñ exatamente pelo rosto dela, mas ela aparecer tão rápido deu pra levar um sustinho).

    As atuações desse tbm são melhores, tem mais câmeras na casa e mais atores... Só q ñ teve nenhuma novidade em relação ao primeiro filme...

    Esse segundo considerei melhor q o primeiro pelas atuações, produção e história. A história ficou interessante. Concordo com vc sobre se houvesse enventos estranhos na casa desde o começo o povo ia embora. haushush Aí tudo bem, filme q acontece logo tdo de cara nem sempre dá certo. O problema é q o Atividade Paranormal enrola mto mesmo. Passa dia e noite nada acontece. Anoitece, mostra as horas, faz todo aquele clima e... amanhece. Desgasta um pouco... vc espera mto algo durante diversas cenas e nada acontece, aí começa a ficar chato isso. E fizeram o mesmo no segundo filme... Sei lá, poderiam ter pelo menos inventado algo + diferente nesse segundo pra ñ ficar tão parado igual o primeiro.

    Tbm não gosto de falar mal nem de falar bem de um filme antes de assisti-lo. E se é um filme que todos gostam e eu ñ gostei, procuro saber o máximo sobre aquele filme para q meus argumentos tenham fundamento. Não dá mesmo pra sair criticando ou elogiando algo sem ao menos conhecer direito... =P

    Mto obrigada por suas indicações. Estou anotando todos os filmes que vc recomenda e vou caçar cada um pra assistir aos poucos hsuhaush Esse que vc falou, japonês, parece ser mto interessante mesmo. Vou procurar assisti-lo o mais depressa possível! xD Vlw mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Mercuryo

    huahuahua Pensei em dar uma nota um pouquinho mais alta, como 6,5... mas desisti da ideia. Acho que fui um pouco maldosa mesmo, porém pra alguns 5 já é uma nota mto alta. Resolvi dar 5 pela produção, atuações e história e menos 5 por falta de criatividade, originalidade e terror.

    Bom, já não achei o AP um novo tipo de filme. Como vc bem disse, ele é do mesmo estilo que A Bruxa de Blair, então ñ é nada inovador ou original. Na época que saiu a Bruxa de Blair, foi uma novidade. Mtos não gostaram pq não entenderam a ideia do filme ter sido todo filmado com câmera de mão. O povo ficou reclamando q a camera tremia mto ou coisas do tipo (e mta gente ñ entende até hj essa ideia diferente e interessante). A Bruxa de Blair foi o primeiro e na época (já q a internet ñ era como hj aqui no Brasil) mtos acreditaram que era real. Bruxa de Blair divide mto opinião e tem aqueles q gostaram e os que não gostaram. Eu gostei, achei bem diferente e mesmo ñ mostrando uma "bichão" ou qualquer coisa do tipo, o filme ficou mto legal, apavorante e interessante. Agora o AP (o primeiro) não ficou mto tenso, não ficou apavorante nem nada. Mais pros 20 minutos finais do filme que algo finalmente acontece, maas aí o filme acaba. O final é até legalzinho... mas sinceramente? Não consegui ter medo nem me assustar com o primeiro filme...

    Atividade Paranormal copiou a ideia do trailer da reação da platéia do filme REC. Pseudo documentário sobre atividades paranormais ou acontecimentos estranhos já foi visto em A Bruxa de Blair. Tbm essa divulgação de internet, boca-a-boca entre outras coisas já havia ocorrido com a Bruxa de Blair. Sobre demônios e possessão demoníaca já existem vários filmes (q nem preciso citar). Eles só juntaram as idéias de REC e Bruxa de Blair (em relação ao marketing e estilo de filme) com histórias de demônio. Não foi algo lá mto criativo. Fora q na internet há inúmeros vídeos com supostos acontecimentos sobrenaturais. Resumindo... AP ñ é nada original.

    Eu ñ queria ver exatamente um demonio no filme ou coisa do tipo. Aliás acho essa sua ideia legal. De fato ñ precisva aparecer um bichão, mas eles poderiam ter feito cenas mais assustadoras. O máximo q ocorre são portas batendo, algo pegando fogo sozinho e pessoas sendo arrastadas pra algum lugar. Pra quem já ñ acredita nessas coisas, fica mto difícil sentir medo com esse filme. No O Grito por exemplo, eles souberam utilizar mais esse terror psicológico. Uma cena a atriz anda e olha pra trás, com aquela típica sensação q todos já tiveram pelo menos uma vez na vida de que alguém esta atrás de vc (ou vc sente q alguem está por perto). Agora...uma porta bater sozinha sem vento, a casa começar a pegar fogo sozinha e bebês sairem "voando"...isso ñ acontece com todo mundo ñ hsuahsaushu. Então pra quem ñ acredita nessas coisas fica bem complicado ter medo de um filme assim. Tinha sim como deixar esse filme mais assustador sem precisar de colocar alguém vestido de demônio. Tem até vários videozinhos pela internet sobre eventos sobrenaturais que dão + medo que qlq cena do AP. Entendi que eles quiseram passar realidade e tudo mais. Concordo com vc, que se tivessem colocado uns bichos estranhos ia ficar mto bobo. Mas tbm acho que se preocuparam mto em passar realidade e esqueceram de passar terror.

    ...

    ResponderExcluir
  12. ...continuando Mercuryo

    Tbm vi o primeiro filme no cinema e o povo ñ assustou mto não. Mtos na verdade só gritavam pra fazer graça. O filme tbm é mto curto e quando acabou todos saíram falando "ué, só isso? Já acabou?" Quando fui ver O Grito, todos estavam super tensos, era um clima bem estranho no cinema.Todo mundo calado, uns adolescentes bobos rindo pra fingir q ñ estavam com medo e a cada cena assustadora poucos gritaram, a maioria só pulava da cadeira...shauhsau Isso é quando o povo fica com medo de verdade... No caso do AP, pelo menos na sessão q eu fui, tava todo mundo conversando e zuando o filme, gritando toda hora e fazendo palhaçada...¬¬'(acho q é pq o filme só vai prender atenção mais pro final, aí o povo começou a entediar. Esse segundo pelo menos prende atenção desde o início).

    Com certeza. Comparei só uma cena do Grito pois O Grito tenta passar em algumas partes a mesma ideia do AP (essa coisa d alguns acontecimentos no filme ocorrerem na vida real tbm). Tbm entendi a sua opinião. E vai do gosto mesmo de cada pessoa. AP é interessante, ainda mais esse segundo filme. Só esperava mais terror (já q tanto se falava sobre ele ser o filme + assustador dos ultimos tempos).

    Obrigada pelo comentário, por dar sua opinião sobre o filme e ainda discordar de mim em várias coisas hsuahsua Acho mto legal saber opiniões diferentes tbm.

    vlw Mercuryo!

    ResponderExcluir
  13. Encontrei a mensagem, esta logo na frente no chao inicio do peh do espelho, acho que indentifiquei apenas o inicio da frase q eh "MOVE" o final parece ta escrito "HUNTER" a palavra do meio não cheguei a desifrar.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ninne ? Td certo ?
    Bom ver que o Vai Assistindo voltou a ter mais postagens, passou um tempinho parado né ? Otimo voltar a ter o site atualizado mais vezes.

    Bem, assisti esse filme na maior empolgação, o primeiro foi pra mim um dos filmes mais assustadores dos ultimos tempos, perdendo apenas para a Bruxa de Blair.

    Uma pena que assim como a continuação de A Bruxa de Blair, a sequencia de AP tambem tenha sido um completo fracasso em minha opinião.

    O filme é chato, não ha nada de assustador e não consegue inovar em absolutamente nada ! É como se fosse um remake americano de filmes Asiaticos (na maioria dos casos), ou seja mesma ideia, mas tira-se os sustos e momentos de tensão.

    Sinceramente pra esse filme eu não daria mais do que nota 1 e isso apenas pela curiosidade que o filme da por ser uma sequencia.


    Um abraço a tds!

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente queria saber uma coisa...O filme é real ou é a filmagem do que aconteceu????Cadê pelo menos as fotos das verdadeiras pessoas que passaram por isso e morreram.....cadê informações na midia sobre a morte deles????Por favor me esclareçam.....Grato

    ResponderExcluir
  16. vi o primeiro filme achei muito interessante,pois algumas cenas assustavam outras deixavam-nos anciosos pra saber oq ia acontecer aseguir,achei o primeiro filme bom pq isso realmente aconteceu,,e nao foi so uma invenção pra tentar assustar as pessoas como outros filmes de"terror",algumas pessoas ironizam esse filme pq esse fato nao aconteceu com si proprio,pesam q é uma ficção mais nao essa historia é interessante e alerta a nós nao brincar-mos com coisas q nao devemos... pra mim o primeiro filme foi nota(8) espero q venha continuidades desse filme pois eles são interessantes e obrigam a pessoa a raciocinar...valau to esperando outro atividade paranormal ..

    ResponderExcluir
  17. Rec foi escrito em 2007 e Atividade Paranormal em 2004 por um casal e foi entregue a Oren Peli, que em 2007 ouviu uns barulhinhos na sua casa e decidiu fazer o filme com os atores norte americanos Katie e Micah. Sim, eu concordo com muitas opiniões de que o filme é fraco, apesar de achar a ideia interessante, mas daí dizer que copiou REC em quesito roteiro já é demais..

    ResponderExcluir
  18. FOi o primeiro e ultimo filme de terror que eu vi, não é que eu me assustei, eu não sirvo pra ver esses filmes, na minha cabeça, só pode morrer homem, nada mais, não pode morrer mulher(metade de filme de terror só mulher morre), idosos, crianças, bebês e principalmente animais. A Kristi morrer foi o que me deu mais raiva desse filme, a cachorra morrer tambem foi muito ruim, mas o que aconteceu com a Ally?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cachorra não morre,apenas vai para o hospital,o homem até fala q vai busca-la,e a Ally não morre não,no fim do fiolme aparece aquelas letras escritas,e la ta dizendo q ela chegou da escola e encontrou a Kristi e o pai dela mortos,e q ninguémm sabe onde estão o bebê e a Katie.Ah sobre o filme,eu adorei,achei D+,porq achei muito + interessante q o primeiro,muito bom!

      Excluir
  19. Olá me explica uma coisa no primeiro filme dá a entender que o mica morre,mas no segundo filme o cara aparece,como assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porq esse filme se passa antes,durante,e depois do primeiro filme vc's tem q ler os anuncios em branco e prestar atenção no filme né pessoal :D

      Excluir
  20. tanto suspense pra nada

    ResponderExcluir
  21. Ah, não assisti o segundo filme.
    Mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é eles terem escolhido fazer a continuação com um dos finais do primeiro filme.
    Ou foi só eu que vi trÊs finais diferentes de Atividade Paranormal??

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.