5 de nov de 2010

National Geographic Channel revela toda 'A verdde por detrás dos Zumbis'

Olá zumbis!
Faz tempo que a Morte não posta nada aqui no Vai Assistindo! D:

Bem, como todo mundo que ama Zumbis, assim como eu, deve saber que a nova série "The Walking Dead" estreiou nessa semana bem no dia de finados! :D

*eu assisti antes, mas da nada, RIARIARIARIA*

Enfim, com essa nova explosão de zumbis pra lá e pra cá, com o segundo episódio que vai estreiar nesse domingo, a National Geographic Channel resolveu lançar hoje um especial sobre zumbis!


Documentário estreia dois dias depois de ‘The Walking Dead’ na FOX e

Depois da FOX – com a estreia da série ‘The Walking Dead’ no dia 02 Novembro, às 21h30 –, e com uma abordagem documental é a vez do National Geographic Channel (NGC) “dar tempo de antena” aos zombies, tão em voga nos dias de hoje.
A Verdade por Detrás dos Zombies’ estreia na próxima quinta-feira, dia 04 de Novembro, às 22h30, no NGC, NGC HD e no NGC Mobile.
Um documentário especial que, numa hora de duração, explora a origem dos zombies, a sua essência religiosa e se surtos de vírus com mutações podem causar desastres de proporções apocalípticas. Com comentários de entusiastas de zombies e de peritos no culto, virulogistas e epidemiologistas matemáticos, este documentário separa a verdade da ficção que rodeia os monstros mais evidentes da cultura popular.
Tudo começa com um surto: os seres humanos começam a mostrar níveis elevados de violência, estados de transe e acessos de loucura. Em alguns dias, a epidemia alastrou, com medo e histórias sobre mortos-vivos que tomaram conta do planeta. Mas enquanto estas histórias de zombies são mais o argumento de um sucesso de Hollywood do que uma pandemia da vida real, será que há alguma verdade por detrás do mito dos zombies?
Wade Davis, explorador residente do National Geographic, passou vários anos no Haiti onde estudou a cultura vudu e os mistérios dos zombies. Muito ligados à história da escravatura no país, os zombies no vudu haitiano são seres cujas almas foram roubadas através de bruxaria o que fez com que ficassem num estado de purgatório perpétuo. ‘A Verdade por Detrás dos Zombies’ examina a combinação de sistemas de crenças, rituais e venenos usados por um feiticeiro da cultura vudu para criar zombies e investiga se outras tácticas, como a hipnose, também utilizadas para o efeito.
No Haiti, Davis assistiu à criação de venenos em vários locais e descobriu que, para além de restos mortais humanos, um dos ingredientes principais eram espécies de peixes marinhos incluindo o mortífero peixe-balão que pode causar paralisia periférica que baixa drasticamente os níveis de metabolismo – sintomas que podem induzir o estado de transe que caracteriza os zombies.
No Haiti, há uma crença muito forte relativamente à existência de zombies, mas será que há algum fundamento científico que o comprove? Será que um vírus futuro pode causar sintomas ditos de zombies? Apesar de as probabilidades serem muito reduzidas, a verdade é que infecções como a raiva mostram um cenário escuro em que um vírus tem a capacidade de destruir o cérebro, com fortes probabilidades de haver mutações no vírus, e causar agressões extremas e défices nas funções mentais da vítima. E com novas doenças vindas do reino animal para o mundo humano, há sempre a possibilidade de uma dessas doenças se transformar numa terrível pandemia.
Num mundo hipotético de um cenário de catástrofe, quais seriam os componentes essenciais para um guia de sobrevivência zombie? Quais as características a ter em conta; que tempo teríamos para nos prepararmos; que locais deveríamos evitar com a aproximação de um ataque zombie?
A Verdade por Detrás dos Zombies’ foi produzido para o National Geographic Channels International pela Zig Zag Productions. Bret Baker e Danny Fenton são os Produtores Executivos para a Zig Zag Productios. O Vice-presidente Executivo de Conteúdos para o NGCI é Steve Burns.


Bom, ta ae a notícia pra vocês! :D
Eu vou assistir depois os episódios e venho comentar com vocês o que eu achei!
Beijos no cérebro!

3 comentários:

  1. HAAAAAAAAAAAaa e eu assistin "the walking dead" mas não vi o documentario raiva ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Tbm assisti o seriado mas ainda nao vi o documentário, parece ser interessante xD Boa postagem! Sempre bom ter noticias assim

    ResponderExcluir
  3. eu to gravando todos os episódios lá na Sky!
    Quando tiver tudo, postarei em algum mirror pra vcs baixarem se quiser *-*

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.