5 de set de 2010

5 criaturas horríveis nos filmes de terror

Obviamente se você gosta de terror, já sabe que nos filmes desse gênero aparecem muito mais do que caveirinhas saindo do caixão ou vampiros com a capa do batman (?!). Muitos tem assassinos, espíritos, animais, brinquedos, etc. E outros tem os famosos monstros... que pra mim vai desde vampiro ou lobisomem até criaturas totalmente esquisitas e de difícil definição.

Bom, no top 5 de hoje vou deixar 5 criaturas esquisitas ou simplesmente horríveis! Sim, eu sei que existem muitos outros filmes de terror com muitas outras criaturas feias, mas escolhi apenas cinco das que eu lembrava. Para me ajudar a lembrar, deixe um comentário com o seu "Top 5 criaturas horríveis nos filmes de terror" e quem sabe eu faço uma segunda postagem sobre esse assunto com os monstros que forem indicados?!

Lembrando que não tem nada ver com "o melhor filme" ou "melhor história" e procurei inventar um "apelido" para as criaturas . Divirta-se:

(Contém alguns spoilers =P)




1. A Véia Nojenta (Fome Animal 1992)



Quem assistiu já sabe que Fome Animal (Dead Alive/Braindead) é um show de nojeira e criaturas feias. Mas não tem figura mais chata que a senhora Vera Cosgrove, mãe do personagem principal Lionel. Ainda viva, já era nojenta e perseguia o filho. Depois de "morta" isso só piora. No final ainda vira uma ultra mega power véiona que persegue o filho até no telhado... Horrível também o bebê que aparece... na verdade todos os bichos lá são horríveis! Mas a "véia nojenta" ruleia!


2. O Monstro do Milharal (Colheita Maldita III - 1995)

Duas coisas que eu adorava nos filmes antigos: no final sempre aparecia ou alguém virava um "bichão" e esse "bichão" não era feito em computador. Muita maquiagem, muito sangue artificial, "fantasias" de borracha, algumas vezes stop motion pra ajudar e pronto! Aparece um monstro horrível no final do filme ou simplemente quando você menos espera! Em "Children of the Corn III: Urban Harvest" é desse jeito. No final do filme, quando tudo parece estar resolvido, eis que brota da terra algo que se parece com uma toupeira gigante demoníaca. Muitos não gostam desse filme, mas vamos admitir que o bichão lá ficou legal! Só foi tosca uma cena em que ele pega uma menina e dá pra ver claramente que se tratava de uma boneca. Nem tudo é perfeito. -.-


3. A Mulher do Porão (The Evil Dead - 1981)


"Mulher do porão" ou "velha no porão" era como eu chamava quando pequena a personagem Cheryl, do filme "A Morte do Demônio". Ela foi a primeira a ser possuída e logo foi trancada no porão, de onde ficava gritando e enchendo o saco de todos na cabana. Eu tinha um pouco de medo quando pequena, mas adorava assistir! E vamos combinar que ela era feia mesmo!


4. Vampira what a hell?! (A Hora do Espanto - 1985)


Ao falar de vampira você deve imaginar aí que se trata da personagem do X-Men ou uma vampirinha
cécsy pronta para morder o pescosinho do bonitão do filme ou você imagina o Edward do Crepúsculo...ui . Mas em Fright Night, fuja pras colinas amigão, pois não tem nada de vampira bonitinha. A mocinha do filme, Amy Peterson vira uma vampira... mas, what hell is that?! Uma boca desproporcional, com vários dentes horríveis e olhos assustadores! Não é em qualquer filme que vampiros são assim e essa aí é definitivamente horrorosa!


5. La niña Medeiros (REC - 2007)


Pronto! Pra não dizer que eu só escolhi criaturas de filmes antigos, aí está a famosa menina Medeiros do filme espanhol "REC". Confesso que gelei quando ela apareceu e para mim foi a melhor parte do filme. A maquiagem ficou excelente e a criatura aí é realmente assustadora! Que tal um abraço na niña Medeiros? huahuahua


Espero que tenham curtido a lista! Comente aí! xD

6 comentários:

  1. ui, a nina é terrivel!
    quase morri quando vi essa merda desse monstro! D:

    SHUHSUHSUHSUHSUHSUHSUS

    ResponderExcluir
  2. Essa vampira aí é assustadora mesmo.
    Pena que os vampiros se tornaram criaturas bonitinhas e que brilham a luz do sol.

    Quando é que será que terão coragem de mostrar um vampiro podre de novo?

    Minha contribuição para as criaturas nojentas é o Frank Cotton do filme Hellraiser. A cena dele renascendo é bem nojenta, e ele acaba se tornando um asqueroso homem em carne viva.
    http://farm4.static.flickr.com/3393/3427061567_a74aa4a99f.jpg
    Já viu este?

    ResponderExcluir
  3. Oi Ninne ! Vlw por resolver o problema !
    Esse post foi um dos melhores nos ultimos tempos ! Realmente muito show, e devo confessar q concordo bastante com essa lista. Eu pessoalmente considero Evil Dead 2 como o clássico dos clássicos, muitas pessoas preferem o 1 mas eu acho o 2 bem melhor, efeitos melhores, a história é a mesma (uma refilmagem praticamente) e esse tem um final ultra fodastico !! Coisa que ficou faltando no 1 mas é apenas minha opinião. A velha do porão é citada por mim ate hj kkk nada mais engraçado e assustador do que se imaginar no lugar do Ash quando o toca fitas é ligado e eles ficam sabendo que o pai da menina enterrou a mulher no porão kkk.
    Vale lembrar outra criatura que me aterrorizava muito, o Cenobite "dentinho" como eu chamo. É aquele que fica batendo os dentes sem parar ! Horrorivel !! Alias, cenobites são feios demais, lembram daquele de Hellhaiser IV que são 2 irmãos gemeos ?
    Enfim, post perfeito, espero que apareçam mais assim !

    Um abraço a tds !

    ResponderExcluir
  4. @Leckard

    O Cenobite em questão se chama Chatterer, e realmente é um dos Cenobite mais macabros, e um fato que eu acho interessante é que ele é uma criança (vide final de Hellraiser 2). Mas de um modo geral os Cenobites são todos asquerosos e horriveis.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! primeira vez que visito seu blog e ja adorei! :D
    Realmente a vampira de A hora do espanto é medonha!! lembro de uma pegadinha, dessas de susto, que o pessoal faz na internet, onde a foto que aparecia era dela!! Meu, eu quase morri!! XDD

    Bom, minha contribuição para criaturas horriveis, na minha opinião, é do filme Hellraiser, qualquer um dakeles monstros... ou em especial, aquele branco sem olhos. :S

    ResponderExcluir
  6. POdia ter ficado melhor hein... Criaturas underground mas não tão horríveis assim

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.