25 de abr de 2010

Caso 39 (Case 39)

Título Original: Case 39
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 09/04/2010
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Christian Alvart

Site Oficial

Elenco: Renée Zellweger, Jodelle Ferland, Ian McShane, Kerry O'Malley, Callum Keith Rennie, Bradley Cooper, Adrian Lester, Georgia Craig, Cynthia Stevenson, Tiffany Lyndall-Knight, Cindy Sungu, Philip Cabrita, J. Winston Carroll, Mary Black, [+].


Sinopse


Assistente social idealista (Zellweger) luta para salvar uma adolescente das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais perigosa do que ela jamais poderia imaginar.

Vai Lendo!



Como a maioria das pessoas, antes de assistir esse filme fui procurar o trailer. Achei o trailer muito legal, no entanto já conta muito sobre o filme. Tudo bem que ele passa outra ideia, mas ao começar assistir o filme, qualquer um que tenha prestado atenção no trailer saberá o que vai acontecer.



Caso 39 é um suspense meio fraco e previsível. Tem poucas cenas assustadores e sinceramente não passa medo. As atuações são boas. Renée Zellweger (Recém Chegada e O Diário de Bridget Jones) atuou bem, Ken Bradley Cooper (O Último Trem, Ele Não Está A Fim de Você, All About Steve e Idas e Vindas do Amor) é um bom ator, mas pelo visto só serve pra fazer papéis pouco importantes nos filmes (aliás, ele anda aparecendo em muitos filmes de uns tempos pra cá O.O) e Jodelle Ferland (Silent Hill) é uma ótima atriz e se encaixa bem para papéis sombrios. No entanto, achei que esse papel não caiu muito bem nela, ficou meio forçado... mais abaixo falarei sobre isso.



Se você costuma assistir muitos filmes de terror/suspense e já assistiu O Chamado 2 e A Orfã, nem irá se surpreender muito com esse filme. Ele tem vários clichês, cenas óbvias e uma história que de certa forma é bem previsível. É um filme legalzinho, porém a impressão que fica é a de "eu já vi isso antes".

Nota (0-10): 7

Trailer



Várias cenas desse trailer não estão no filme (como a cama da menina afundando e as duas abraçadas).



+
Imagens



Gostei dessa cena. O clima na casa era muito estranho e a família muito suspeita.


Que eu me lembre, essa cena não existe no filme (não com esses caras no fundo).



Jodelle Ferland, 15 anos... não mudou muito desde Silent Hill (2006).

Curiosidades

- É a estreia de Christian Alvart em longametragens de língua inglesa;

Renee Zellweger aceitou participar do filme 'Caso 39' após o cancelamento da refilmagem de 'The Eye'.

'Caso 39' teve problemas com as filmagens em 2007, causando até encerramento das mesmas.

- Ao ser rodada uma das cenas envolvendo fogo, um efeito especial perdeu o controle e incendiou todo o set de filmagens. Ninguém se feriu seriamente;

- Com uma única exceção, todas as cenas em que Emily Jenkins estava próxima ou rodeada por fogo foram rodadas por Renée Zellweger. A exceção foi a cena em que Emily está sentada em um quarto, com o fogo à sua volta. Esta cena foi rodada duas vezes, uma com a atriz e sem o fogo e outra com o fogo e sem a atriz;

- O orçamento de Caso 39 foi de US$ 27 milhões.

- Chloe Moretz (Kick-Ass) e Isabelle Fuhrman (A Orfã) estiveram cotadas para a personagem Lilith;

Chloe, Isabelle e Jodelle.


Sobre algumas cenas (SPOILER)

- A cena inicial, da família (foto que coloquei mais acima) ficou muito legal. Um clima muito misterioso na casa. O jeito que eles falam da menina, ficou tenso, porém, pelo trailer e por algumas coisas na internet , percebemos que as vítimas da história são os pais. Na verdade, o filme tenta fazer um mistério sobre isso, mas depois de tantos filmes onde as crianças são maldosas, a primeira pessoa que desconfiamos é da menina.

- Jodelle Ferland tem grandes tendências para interpretar o capeta nos filmes. No Silent Hill ela era e agora é de novo. Coitada... isso contribuiu ainda mais pra que desconfiem da personagem dela logo do início.

- A cena das vespas saindo do cara não foi novidade e nem foi lá muito tensa ou nojenta. Aliás já vi outros filmes onde saem insetos dos corpos das pessoas. Sem falar que ficou nítido a computação gráfica, o que tirou bastante a graça da cena.

- A cena em que a garotinha Lillith Sullivan (Jodelle) muda completamente de personalidade com o terapeuta bonitão ficou muito "A Orfã". E sinceramente: adoro a Jodelle, mas a Isabelle soube interpretar melhor uma total mudança de personalidade. Talvez nem seja questão de interpretar melhor, simplesmente achei que a personagem não combinou tanto com a Jodelle.

- Algumas cenas foram engraçadas como: Emily (Renée Zellweger) não querendo voltar para casa porque a menina estava lá ou quando ela tenta esconder a faca. Muita gente riu no cinema. =P

- Nas cenas finais, Emily diz que ama Lillith depois que esta faz uma grande demonstração de seus poderes from hell. Logo em seguida, Emily serve um cházinho muitos falaram que era de cogumelo para menina, e coloca nele remédios para enganar o diabo e tentar fazê-lo adormecer. Lembrou de algum filme? Pois então, em O Chamado 2, quando Aidan já está possuído pela Samara, Rachel diz algo carinhoso e depois serve para o "menino" um sanduíche com remédios para dormir dentro. Bem parecido com essa seqüencia do Caso 39.

- A menina se arrastado de baixo da cama para pegar Emily também ficou bem Samara. Aliás eu esperava mais dessa cena, e acaba que não acontece nada. A verdadeira face da menina aparece poucas vezes e nem chega a dar medo.

- Caso 39 era o que eu esperava que A Orfã fosse. E por A Orfã não ser o que eu esperava, me agradou muito. Digo: pensei que no final descobririam que Esther era um demônio, fato que não ocorreu. No Caso 39 a menina é um demônio, grande surpresa...


Se eu lembrar de mais alguma coisa, escrevo depois. Espero que tenham gostado da postagem.


12 comentários:

  1. Eu e Fael contribuímos muito para essa crítica, na verdade, você deveria nos levar no cinema sempre, e nos pagar como estagiários.

    ResponderExcluir
  2. João do caminhão25 de abril de 2010 22:45

    Ainda não vi esse, ainda estou decidindo se assisto ou não.
    Mas tenho certeza que foi melhor que o filme que vi este final de semana.

    ResponderExcluir
  3. éé ... como escreveu a autora do blog ... cenas provaveis .. quando assisti .. previamente sabia o o que iria acontecer ... maaaaas ...
    é um filme legal ... quem não assistiu .. vai la .. assista .. ;)

    ResponderExcluir
  4. Gostaria mto de ver esse filme, gostei mto do trailer, mas depois q vc disse q e' fraquinho desanimei mto. Mas acho que deve valer a pena uma alugada em um dia sem nada pra fazer. Nem sempre concordo com tudo oq vc escreve, mas acabei de ler o spoiler e realmente não vai fazer diferença , o final e' mto previsível . E' uma pena, por que tinha de tudo para ser bom....

    Mas falando serio , já meio que passou da hora de Hollywood começar a colocar ideias novas no pacote? Cada filme que sai não tem quase nada de novo. Sim, e' impossível hoje em dia fazer um terror 100 por cento original e da para fazer filmes bem clichês ficarem mto,mto bons se forem bem feitos , mas sempre e' impotante criar alguma coisa ao menos um pouco nova. Se vc olhar filmes de terror asiáticos mais recentes, da pra ver q já estão abandonabdo fantasmas com cabelo na cara pq perceberam que isso não assusta mais. Hollywood esta a trinta anos com assassinos mascarados correndo atras de adolescentes , um gênero totalmente saturado, e insistem em não mudar nada. Eu tenho varias historias legais na minha cabeça que acho que dariam bons filmes. Uma eu ate postei no orkut e acho q ficou boa ( acho q vc gostaria, pq Me inspirei em a tale of two sisters para cria-lá xD).

    Acho que essa falta de criatividade se da pq, infelizmente, filmes de terror "inteligentes" NAO VENDEM. O publico prefere assistir porcaria por q não mexe com o cérebro. Gostaria de agradecer a vc por ter melhorado meu gosto de cinema, pq depois da nossa discussão enorme na comu de o mistério das duas irmãs creio q melhorei meu gosto para filmes xD. Ate assisti o a tale depois e realmente , apesar de não ser o melhor dos melhores pra mim, e mto,mto bom. Recomendo Voice Letter e To Sir With Live q tbem são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  5. Wey Di

    Com certeza!
    huahuahuahuahua
    Nossa, vcs não pararam de criticar o filme um segundo!hauhauahu Mas foram críticas importantes xD

    João do caminhão

    Não é perda de tempo assistir esse filme, ele apenas ñ é grande coisa. =P
    Que filme vc viu? huahuahauhau

    guto

    huahuahuhua
    isso aí guto! xD
    Como eu disse anteriormente, ñ é uma porcaria de filme, mas tbm ñ é grande coisa. xP

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHHAHAH boa wey di
    contribuimos mesmo
    acho q deviamoes ser comentaristas mesmo hhahhaaha

    ResponderExcluir
  7. Gabriel

    Quando assisti o trailer achei que o filme seria o máximo. Mas quando comecei assistir, percebi o que aconteceria dali pra frente. O filme não apresenta novidades.É bem feito e tudo mais, mas é "mais do mesmo". hauhauhau Não leia os spoilers! hauhauahuahua Depois que vc assistir, comente aqui novamente! xDD

    Então, isso que eu falo. Os filmes americanos não mudam. Agora eles só estão fazendo remakes de filmes antigos, quando ñ é isso, é porcaria de Jogos Mortais ou Premonição. ¬¬' Eles que urgentemente inovar. Por isso prefiro filmes de terror asiáticos. Hey, quero ver a sua história! Tbm criei algumas histórias de terror, queria gravar um filminho de terror um dia...=P hauahuahuahua

    Aham... as pessoas ligam mais para o visual Filmes de terror com sangue, tripa e pornografia é o que o povão mais gosta. E é por isso que mtas outras pessoas desprezam o terror. Acham que são só filmes bobos e sem nexo. Mal sabem que existem excelentes filmes de terror, extremamente bem feitos e com histórias surpreendentes (que ñ tem sangue, tripa e pornografia).

    De nada...hauhauhauahu Vc já tem um excelente gosto para filmes. xD Obrigada pelas dicas de filmes de terror asiáticos, vou começar assistir os que eu encontrar *¬* E mto obrigada pelos comentários aqui no VA. Seus comentários são ótimos e interessantes! Vlw mesmo ^^

    Obrigada pelos comentários pessoal! xD

    ResponderExcluir
  8. Rafael Krauser III

    Isso aí Rafa! \o/
    huahuahauhauhau
    xP

    ResponderExcluir
  9. João do caminhão26 de abril de 2010 21:59

    O filme que eu vi é minha próxima resenha. Se eu contar perde a graça...rs

    ResponderExcluir
  10. Apesar da história ser meio batida (menina-capeta) eu goatei bastante do filme! Esses lances de demônio sempre me assuta.

    Bem legal seu blog!!

    ResponderExcluir
  11. valeu muito obrigado por dizer o final do filme a orfã valeu mesmo agora eu não tenho motivo para ver mais o filme a orfã! valeu por ter falado que a esther era um demônio valeu! idiota!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo

    É piada né? Vc só pode ta brincando! Sério msm q vc escreveu isso? hsuahsau

    Só duas dicas pra vc: o título da postagem e o significado de SPOILER.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.