7 de jan de 2010

Death Bell (Gosa)

Título Original: Gosa
Gênero:
Terror

Tempo de Duração:
85 min

Ano de Lançamento:
2008

Diretor:
Yoon Hong-Seung
(Chang)
País de origem:
Coréia do Sul


Elenco: Kim Bum (Boys Before Flowers e East of Eden), Son Yeo-eun (She's on Duty), Lee Beom-soo (200 Pounds Beauty e She's on Duty), [+].

Sinopse


Os melhores alunos desta escola são colocados em uma classe especial graças as ótimas notas, tudo isso para se preparar para um grande teste que está por vir. Porém, no primeiro dia de aula dessa classe especial uma aluna não aparece. No meio da aula a tv mostra a aluna que estava faltando, Hye-Yeong, morrendo em um reservatório de água. Uma voz ordena aos alunos que resolvam uma questão, para decidir o destino de Hye-Yeong. A partir daí eles terão que desvendar as questões dadas a eles para salvar cada aluno que vai desaparecendo nesse primeiro dia de aula da classe especial.

Sinopse retirada daqui.

Vai Lendo!




A sinopse acima já explica bem o começo da história desse filme. Os estudantes passam a resolver questões (enigmas, charadas...) para tentar salvar a vida do aluno desaparecido e ninguém pode sair da escola. Porém o legal do filme é tentar descobrir quem está por trás de tudo isso. Seria um espírito vingativo, alguém da própria escola ou outra pessoa que ninguém conhece?


Até poderia dizer que Death Bell tem um pouco de Battle Royale, por envolver alunos numa situação desesperadora. No entanto a história é muito diferente, então não dá para comparar. Por envolver mortes e toda uma espécie de jogo, posso dizer que Death Bell lembra Jogos Mortais. Apenas lembra, mas não imita. O filme é tenso, interessante. Sinceramente prendeu minha atenção desde o início. Nos leva a pensar que será uma coisa, mas logo a ideia inicial começa a se desfazer e tomar outro rumo. As atuações, embora as vezes exageradas, são muito boas.


O que não me agradou muito foi o final, que também achei um pouco exagerado por alguns motivos... Mas é um bom filme, diferente e mais complexo como quase todos os filmes de terror orientais.


Nota (o-10):
7,5


Trailer (com legendas em inglês)




Teaser Trailer




Sim, é um filme com sangue, torturas, mortes e muitos gritos.


Curiosidades

- Death Bell é a estreia de Chang como diretor;

- O único filme de terror coreano a ser produzido no verão de 2008 foi Death Bell
;

- Lançado em 6 de Agosto de 2008 em 366 salas de todo o país, o filme arrecadou $ 2.370.785 e em seu primeiro fim de semana, ficou em terceiro na bilheteria local.


- Death Bell quase se tornou o segundo filme de terror coreano mais popular depois de A Tale Of Two Sisters.

Informações retiradas daqui.

Imagens






*¬*



Algumas observações... (contém SPOILER)

.
.
.
.
.


- Não gostei do final pois achei um pouco absurdo. Vários alunos morreram e a polícia parece não ter vasculhado toda a escola e investigado o caso a fundo. A cerimônia para os alunos que morreram foi realizada na própria escola e incrivelmente o assassino retornou sem ser visto por ninguém! Ok, foi legal a descoberta final. Porém se isso acontecesse em qualquer escola (ainda mais em uma escola de ricos), normalmente ela seria interditada até descobrirem o máximo possível sobre o ocorrido.


- Achei interessante o fato de não ser um espírito que estava matando todo mundo. Ficaria muito óbvio se fosse isso e o filme perderia a graça.



12 comentários:

  1. quando eu li o título original, eu pensei que o genero seria outro
    aeuhuiaheaoiheoiae
    mas eu não gosto muito de filme de terror :x

    ResponderExcluir
  2. parece ser legalzin o filme...apesar deu nao gostar mto de filme de terror asiatico

    ResponderExcluir
  3. Mais um filme d terror asiatico q merecia ao menos ter seu DVD no Brasil. Não e' la' "o filme" mas vale a pena ver e c divertir com ele (alem d dar medo em algumas cenas,como a do corredor) ,principalmente pelos fãs do terror asiatico. Uma coisa interessante q eu gostei mto foi q fugiu do padrão do horror asiatico,apesar d haver 1 espirito,ele ocupa um papel secundario,e possui sequencias gore mto bem-feitas q dão inveja a jogos mortais. Eu tbem não gostei do final,mas não pela falta d logica,e sim pq achei previsivel(em parte).Algumas coisas ficaram mto evidentes.Mas vale a pena ser assistido e tem uma boa mensagem sobre os estudos e a importancia q damos para eles.Recomendo q tds assistam,pois o filme tem cerca d 100% d chances d ser refilmado,pela sua historia,e virar mais um albergue da vida.

    ResponderExcluir
  4. gabriel

    Pena que poucos filmes terror asiáticos são lançados aqui no Brasil. =/
    Esse filme ñ é maravilhoso, super bem feito, mas é mto bom mesmo!

    Concordo com o que vc disse Gabriel. Aliás até esqueci de falar sobre isso, que o esríto existe mas ele ñ é o principal. Ótima observação!

    Vlw pelos comentários gente!xD

    ResponderExcluir
  5. Ninne, uma curiosidade que descobri sobre este filme: ELE VAI TER SEQUENCIA!!!! Death Bell 2 ja foi filmado e vai estreiar na Coreia em julho. So nao colocaram o trailer ainda. Mas a historia nao vai ter nada a ver com o primeiro alem do nome (ainda bem,eu gosto de quando isso acontece) e vai se passar em outra escola. Eu adoraria ver,claro. Mas as criticas especializadas coreanas do primeiro Death Bell detestaram o filme,dizendo q e' mto bobo,fraco,vazio,nao da medo,etc... Ao meu ver,extremamente injustas , pq eu ja vi filmes bem piores q esse q sequer foram maltratados assim.Mas vc sabe como e' ,criticas nao gostam de filmes de terror,cobram mto em relacao a eles. Oq vale e' oq [pessoas normais pensam,mesmo....

    Mas sera q o 2 vai prestar??? Na Coreia dificilmente existem sequencias ( felizmente,geralmente o 2 e' mto pior q o 1) , eles nao tem o habito americano besta d fazer o 2,3,4,5,6... de todos os filmes de sucesso. Imagina se fizessem "Oldboy 2", "The Host 2" e "A Tale of Two Sisters 2"?? xD Ia ser horrivel,com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  6. Death Bell 2 eu aprovo e recomendo, talvez seja ainda melhor do que o 1. Assistam aê e postem a critica sobre. :D

    ResponderExcluir
  7. não axo pra baixar =/ alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  8. Oi! vi sua critica e estou super ansiosa para ver esse filme... Mas não sei onde baixar Ç.Ç será que você pode me recomendar um site ou coisa assim ?!?!?

    ResponderExcluir
  9. Por parte a sinopse me lembrou Another, haha.
    Vou ver.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.