8 de dez de 2009

Reencarnação da Vingança (Body sob 19)

Título Original: Body sob 19
País de Origem: Tailândia
Gênero: Terror|Drama|Supense
Tempo de Duração: 124 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib.: Play Arte
Direção: Paween Purikitpanya

Site Oficial

Elenco

Arak Amornsupasiri (Chonlasit), Ornjira Lamwilai (Ae), Kritteera Inpornwijit (Usa) e Patharawarin Timkul (Dararai).

Sinopse

Chon começa a ter estranhos sonhos envolvendo uma mulher que viu apenas uma vez - e nos quais um homem a mata, corta e desmembra seu corpo em pedaços e atira um a um pelo vaso sanitário. As imagens tomam conta de sua vida, e ele acredita que a mulher morta está enviando mensagens que falam sobre vingança: "Eu ainda estou aqui". De alguma forma, parece existir alguma conexão entre Chon, uma psiquiatra chamada Dra.Usa e seu marido Sethee e uma misteriosa professora chamada Dararai.

Vai Lendo!



Provavelmente você já assistiu algum filme de terror asiático onde há espíritos vingativos. Apesar do cabelo no rosto, você logicamente já reparou na cara de alguns desses espíritos, não é mesmo? Por exemplo: Kayako (O Grito) não chega a ter um rosto muito assustador, a Samara (O Chamado) já possui um rosto mais esquisito e a Natre (Espíritos), que é considerada por muitos o espírito mais feio dos filmes de terror asiáticos (e seus remakes).


Porém todos os espíritos tinham a mesma face humana, seja com muita ou pouca maquiagem, com sangue ou sem sangue, enfim, continuavam "humanizados". Então pensei (e talvez mais gente tenha pensado também): porque não fazem um filme onde os espíritos tenham um rosto bem mais assustador, tipo daqueles filmes de terror antigos onde colocavam máscaras com dentes enormes, bocas estranhas e afins?


Bem, finalmente resolveram fazer isto. Em Reencarnação da Vingança prepare-se para ver um espírito 10 vezes mais feio que qualquer outro! Adorei a maquiagem e o rosto da assustadora alma penada. E não, o espírito desse filme não fica com o cabelo no rosto (o que é bom, pois essa história de cabelo na cara já cansou).



Na verdade percebi que há nesse filme uma mistura de terror asiático com terror americano. Tem tripa , muito sangue, cenas bizarras e espíritos. Sem falar na história mais complexa, comum em filmes asiáticos. A abertura do filme foi bem pensada, ficou bonita e diferente. O clima também é muito interessante. As pessoas agem estranhamente e friamente quase o tempo inteiro. Percebe-se nitidamente que todos estão escondendo algo e é justamente isso que faz prendermos a nossa atenção na história. Os cenários também são legais e a trilha sonora ajuda nos sustos e no medo.



No entanto o filme peca por usar muita computação gráfica. Usaram CG pra quase tudo, o que deixa o filme um pouco artificial. Os efeitos são até que bons (comparados aos que acostumamos ver em outros filmes asiáticos), só que não havia necessidade de usá-los tanto. As atuações também deixam a desejar. Embora algumas tenham sido legais, outras são uma tristeza. A história ficou levemente confusa, mas nada que deixe o filme sem pé nem cabeça.

Bom, se você gosta de filmes asiáticos, está mais do que recomendado. Se gosta de tripa e sangue, acho que vai curtir esse filme também. Só basta ter uma mente mais aberta e prestar muita atenção na história para entender. xD


Nota (0-10): 8

Trailer



9 comentários:

  1. uauuu! vou baixar! o///
    adoro filmes asiaticos de terror! *=*

    Nunca tinha ouvido falar desse, deve ser bom pelo o que você falou! o/

    ResponderExcluir
  2. Tb nunca ouvi falar
    e vc me deixou curioso com a cara da fantasma =p

    vou baixar srsrsr

    Bjãoo ^^

    ResponderExcluir
  3. este é muito bom. incrivel obra asiatica. efeitos especiais suspense. recomendo mas vale lembrar que é um filme paradissimo no inicio mas cheio de suspense. gostei muito do final

    ResponderExcluir
  4. Bom,quanto a essa historia da fantasma do filme ser bem feia,não ter o cabelo na cara e parecer um demonio, não acredito q uma fantasma precisa ser feia para ser assustadora. O q realmente importa é o clima d suspense,q pode deixar o mais feio dos monstros bastante ridiculo se não for bem feito. Existem 2 outros filmes asiaticos,recomendadissimos,mas q não chegaram ao Brasil,chamados Cello e Wishing Stairs. As fantasmas desses filmes ,tanto vivas quanto mortas,tem cara de modelo,e são assustadoras!!! Pq elas passavam tda a maldade delas pela expressão facial de uma forma perfeita. Uma cena em Cello,em q a fantasma toca violino sozinha em um auditorio quase vazio,foi uma das mais assustadoras q eu ja vi no terror asiatico.

    ResponderExcluir
  5. gabriel

    acho que seria uma mistura dos dois.
    A Kayako do Grito ñ é mto feia, eu morri de medo, mas acho que teria mto mais medo se ela fosse um pouco mais "esquisita". O fantasma desse filme é MUITO feio! huahuahau Dá medo, mas chega a ser um pouco bizarro tbm.
    Por outro lado ñ adianta o fantasma ser horrível e o filme ñ possuir todo um clima de suspense...=P Então pra ser bom mesmo, acho que deve possuir uma mistura dos dois.

    Acho que já escutei falar desses dois. Na verdade, conheço um bando de filmes asiáticos, apenas por nomes, capas e trailers. =S É meio difícil encontrar aqui...

    Mas vlw pelas dicas de filmes. Cada vez que vc recomenda um filme fico mais curiosa ainda pra assistir...u.u huahauhauhau

    abraços a todos e obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  6. Oi gostaria de saber se você poderia me ajudar, eu quero muito descobrir o nome da cantora que canta a música romântica do filme,...

    ResponderExcluir
  7. Não gostei desse filme,achei ele confuso demais.mas a maquiagem do fantasma ,ficou realmente legal!

    ResponderExcluir
  8. nossa e msm e daora eu tinha o dvd mas sumiu e mt msm aterrorisante amei:d

    ResponderExcluir
  9. Assisti esse filme com 8 anos de idade fiquei traumatizado e ainda hoje oito anos depois ainda não tenho coragem de assistir novamente

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.