8 de out de 2009

Reféns do Mal (Whisper)

Título no Brasil: Reféns do Mal
Título Original: WhisperPaís de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib.: Video Filmes
Direção: Stewart Hendler
Elenco: Josh Holloway, Blake Woodruff, Joel Edgerton, Sarah Wayne Callies, Dulé Hill, Elizabeth Bowen, [+].

Sinopse

Max (Josh Holloway) passou três anos preso e agora sonha em abrir um restaurante com a noiva, Roxanne. Mas a vida não é fácil para um ex-condenado e ele cai na tentação de um último trabalho com um velho amigo: sequestrar David, um inocente menino de 8 anos, filho único de uma viúva milionária. A ação é um sucesso. No cativeiro, no entanto , os sequestradores perdem o controle da situação quando começam a ouvir sussurros que revelam seus segredos, enquanto David levanta suspeitas de traições entre eles. Nas paredes do quarto, o menino vai desenhando os destinos trágicos de cada um. Apenas Max percebe que David não é apenas um veículo, mas sim o verdadeiro controlador dessas forças demoníacas que estão acabando com seu grupo. E sua vida passa a depender apenas de uma coisa: descobrir que poder é esse, controlar o incontrolável e exterminar o Mal.

Vai Lendo!



No primeiro momento Reféns do Mal me chamou atenção não pela história ou pela capa. Mas sim quando soube que o ator principal era olindomaravilhoso Josh Holloway (Sawyer de Lost). Peço desculpas aos leitores por terem que ler isso, mas é a verdade. Me interessei pelo filme por causa do ator. =P Porém não tive tempo de ver no dia que foi alugado. Então, mais tarde enquanto meu pai assistia o filme, fiquei bisbilhotando algumas cenas. O menininho fofo com um ar frio e algumas cenas bem interessantes me chamaram atenção. Não é um grande filme, com grandes efeitos especiais, com grandes atores e coisas do tipo. Mas é um bom filme. Algumas cenas são muito legais, dá pra levar um sustinho ou outro, a história é bem feita e a atuação do garotinho (Blake Woodruff, de Doze É Demais) é simplesmente impressionante. Digo até que esse filme me surpreendeu! Achei que seria tosco e com elenco reduzido, só que na realidade é um bom filme de suspense, sem apelações e sem efeitos especiais exagerados. Só achei uma ou outra parte tosquinha, alguns clichês, mas nada que faça cair muito a qualidade. Quem assistiu A Profecia (1976) poderá perceber algumas semelhanças. Pois bem... é isso! Reféns do Mal é legal e até que vale a pena assistir.

Nota (0-10): 8,0

Trailers (sem legendas em português)






Imagens




Um comentário:

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.