20 de set de 2009

Pulse

Título original: Pulse
Gênero: Terror/Suspense
Duração: 01 hs 30 min
Ano de lançamento no Brasil: 2006
Distribuidora: The Weinstein Company / Dimension Films / UIP / Europa Filmes
Direção: Jim Sonzero
Roteiro: Wes Craven e Ray Wright, baseado em roteiro de Kiyoshi Kurosawa

Elenco

Kristen Bell (Mattie Webber) Ian Somerhalder (Dexter McCarthy) Christina Milian (Isabell Fuentes) Rick Gonzalez (Stone) Jonathan Tucker (Josh Ockmann) Samm Levine (Tim Steinberg) Octavia Spencer (Landlady)
Site Oficial

Sinopse

O filme começa com um suicídio de um garoto. Mas este é apenas o começo dos problemas para o grupo de amigos do rapaz. Coisas estranhas começam a acontecer: um dos jovens começa a ver o falecido em sombras na parede, enquanto o computador do outro começa a mostrar imagens de fantasmas. É o início de uma série de contatos através da tecnologia existente, incluindo celulares e internet, que permite acesso a um mundo desconhecido e perigoso.

Vai Lendo!



Pulse é mais um dos remakes de filmes asiáticos que o povo não entende e por isso não gosta. Não é um filmaço, mas também não chega a ser uma porcaria. A história é interessante, os efeitos especiais são bons e as atuações são convincentes. O filme não é parado, pois o tempo todo ocorre algo intrigante e misterioso. Algumas cenas, se não assustarem, deixaram pelo menos um pouco de medo.

Muita gente fala que a história foi meio "viajada", mas quase todos
os filmes de terror tem uma história "viajada". Quero dizer... muitas coisas que ocorrem em filmes de terror são bem improváveis de ocorrerem na vida real. O povão só reclama porque não entenderam o filme. Pulse, como qualquer outro bom remake de filme japonês, não possui muita explicação. Metade do filme vai da interpretação das pessoas. Sei que o Pulse teve algumas falhas, algumas coisas que talvez eles realmente deveriam ter explicado. Mas no geral, a história do filme envolvendo tecnologia, ficou diferente e mais próximo da vida de qualquer um. Quem não tem celular ou computador em casa? Mesmo que tudo o que aconteceu no filme não aconteça na vida real, foi uma hipótese interessante. Acho que a proposta principal do filme foi fazer com que todos pensem mais sobre o uso da tecnologia. Pra gostar de um filme desse, basta pensar um pouquinho mais, "viajar" no assunto. ^^

Nota (0-10): 7,5 (um filme muito legal, mas poderia ser melhor em algumas coisas)

Trailer




Mais sobre o filme


- Refilmagem de "Kairo", dirigido por Kiyoshi Kurosawa

- Wes Craven escreveu o primeiro tratamento do roteiro. Depois, Vince Gilligan assumiu.

- Kirsten Dunst foi cogitada para estrelar, mas não houve acerto.

- As filmagens deviam ter começado em 2002, em Los Angeles, mas os produtores da Miramax cancelaram o projeto por achá-lo muito parecido com "O Grito" (particularmente não concordo com isso, pra mim não é só porque tem espíritos que parece com O Grito) .

- A atriz Kristen Bell assistiu ao original e sentiu muito medo. Disse que gosta da idéia de temer o desconhecido, mostrando menos do que se espera.

- Existem duas continuações de Pulse: Pulse 2 - Afterlife e Pulse 3 - Invasion (assista aos trailers clicando nos links). Eu ainda não assisti, mas achei os trailers dessas continuações terríveis. Pulse 2 parece não ter muito haver com o primeiro e o Pulse 3 parece ser filme caseiro. ¬¬

- Pulse adquiriu o título de "pior-filme-americano-baseado-em-produção-oriental". Discordo completamente disso. Não assisti o original, pelo que li parece ser muito bom. Mas Pulse não é terrível. Não é um filme mal feito como vários outros que existem por aí. Remake ruim pra mim, foi O Olho do Mal, por exemplo. Esse filme sim foi tosco, mal feito e sem sentido. Só porque é com a Jessica Alba o povo não critica tanto. ¬¬

Spoiler

- Os "espíritos" desse filme ficaram bem legais. Rostos estranhos, corpos deformados... Tudo isso ficou um pouco assustador (vai da pessoa...pra algumas pode ter sido muito assustador).

- Em uma das cenas Tim (Samm Levine) olha no olho mágico e vê um rosto, só com uma boca enorme. Já vi esse mesmo rosto em outro filme... acho que foi A Casa da Colina, mas não tenho certeza.

- Fiquei sem entender o porquê da fita vermelha impedir que os "espíritos" entrem. No filme pelo menos não tem uma explicação para isso, mas tudo bem. Se alguém souber, comenta aí.

- Vi alguns infelizes indivíduos fazendo perguntas idiotas bobas sobre algumas coisas do filme. Poxa, pessoa assiste o filme e não consegue interpretar nada!? Não entende nada e nem procura entender? Um animal ser desse tem que assistir só Teletubies e Ursinhos Carinhosos (com perigo de não entender a história também ¬¬). O que eu entendi do filme foi o seguinte: os garotos ali no filme, que são hackers e entendem quase tudo de computadores e afins, descobriram sem querer uma conexão com o "outro mundo". Os mortos, através das ondas de rádios (ou seja lá o que for) conseguem chegar ao nosso mundo (dos vivos. Pra você que não está muito situado no mundo em que estamos) e tentam pegar o que eles não tem mais. E agora José, o que será que eles não tem mais? Isso mesmo: vida. Eles retiram a vida das pessoas, a vontade de viver. Aí as pessoas vão morrendo por dentro, até virarem cinzas (quando toda a vontade de viver já foi pro buraco). Viu, até que não é muito difícil de entender. Pode não estar muito certa a minha interpretação, mas é mais ou menos isso. Vai na fé. ¬¬

Ok, postagem enorme e eu encerro por aqui. xD

3 comentários:

  1. Prefiro sempre os originais rsrs .. aliás acho uma falta de noção essas vinte bilhões de versões de filmes japas ... prova definitiva que americano não entende ou gosta de ler.

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme no cinema.

    Confesso que não entendi nada e como a maioria achei historia sem pé nem cabeça.

    Mas por tratar-se de remake, tenho um motivo pra ir atrás do original e depois re-assistir.

    E realmente as atuações são ótimas, principalmente do Ian! (Eterno Boone!!!)

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Cara, acabei de conhecer seu blog, vi ele no ocioso, muito bom cara, continua dando umas dicas ai de filme.. :D
    ja to baxando aqui El Orfanato, A tale of two sisters e pet cemetery.. eu sou f~a de filmes de terror, porem 'e altamente complicado achar algo que presta haha
    valeu!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.