3 de jul de 2009

Alma Perdida (The Unborn)

Título no Brasil: Alma Perdida
Título Original: The Unborn
País de Origem: EUA
Gênero: Terror/Suspense
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 20/03/2009
Estúdio/Distrib: Universal Pictures do Brasil
Direção: David S. Goyer


Site Oficial



Elenco


Odette Yustman ... Casey Beldon
Gary Oldman ... Rabbi Sendak

Meagan Good ... Romy

Cam Gigandet ... Mark Hardigan

Idris Elba ... Arthur Wyndham

Jane Alexander ... Sofi Kozma


Sinopse


Casey Beldon (Odette Yustman) é uma jovem de 19 anos que começa a ser assombrada por um dybbuk - espírito malevolente e vagante tradicional da cultura judaica - que foi um menino perseguido no campo de concentração de Auschwitz na Segunda Guerra Mundial. Seu namorado Mark Hardigan (Cam Gigandet) e a melhor amiga Romy (Meagan Good) ajudam Casey da forma que podem, mas ela é obrigada a procurer a ajuda do rabino Sendak (Gary Oldman), especializado em casos espirituais, para conseguir se livrar do tormento.


Vai lendo!




C
omo você verá, o trailer é bem assustador. Parece ser um filmaço de terror. Bem... a história não é grande coisa, aliás achei meio bobinha. Meio inútil a capa do filme com a mulher de calcinha e exageradas as cenas em que tentaram fazê-la de "mulher fatal".

As cenas de pessoas com faces demoníacas e bocas abertas sinceramente nem dão medo, pois é tanto efeito especial que fica meio artificial. Sem falar que mostra demais o rosto do espírito, demônio seja lá o que for. Acabei me acostumando com a cara estranha das pessoas (cachorro também) e o medo que era pra ser sentido do "desconhecido" não aconteceu.


Talvez seja implicância minha, mas percebi algumas
cópias influências de outros filmes de terror como O Grito, Espíritos 2 e Espelhos do Medo. É bem filmado, tem bons efeitos especiais (o que é totalmente comum em filmes atuais) , tem um ótimo ator (Gary Oldman), mas não é aterrorizante e nem muito interessante.


[Spoiler]


Disse acima que esse filme teve algumas influências de outros filmes. Digo isso porque:

- Envolve espelhos e todo o mito sobre eles como em Espelhos do Medo com Kiefer Sutherland (Jack Bauer);


- Quando a amiga da personagem principal está morrendo e sendo possuída ela (a amiga) faz barulhos estilo aos da Kayako do filme O Grito;


- Essa história de irmãos gêmeos e quando um morre vem perseguir o que ficou vivo, embora com várias diferenças, lembra muito o filme tailandês Alone (Espíritos 2 - Você Nunca Está Sozinho).


Por tudo isso e por mais alguns detalhes (como espíritos, gente andando de modo estranho parecendo que não tem ossos, etc.) percebe-se nitidamente a forte influência asiática nesse filme. Na verdade tentaram fazer uma "mistureba", terror americano (demônios, exorcismo, padres) com terror oriental (espíritos, rostos estranhos, coisas inexplicáveis).


Minha nota (0-10):
6 (fraco, mas não chega a ser uma total perda de tempo...só um pouco)
.


Trailer


Acredite, não é assustador.


3 comentários:

  1. Desculpa a discordar, mas achei esse filme mto ruim, as cenas para assustar nao teve suspense ...o trailer anima, mas depois q acaba de assistir ve q perdeu um tempo da vida q nao vai ter de volta !

    ResponderExcluir
  2. Buranello

    Pior...o trailer é interessante mas o filme é fraco.
    Mas como ele tem bons efeitos especiais e não chega a ser um filme super mal feito como vários que já assisti, então decidi não dar uma nota muito baixa.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.