15 de jun de 2009

Crepúsculo (Twilight) ¬¬


Não vou postar informações sobre este filme pois creio que todos devem conhecer. Então apenas irei critica-lo, tendo em vista que não se trata de um filme de terror.

Lembrando que estou comentando sobre o FILME. Nunca li o livro e nem pretendo ler. Minha função neste post é comentar sobre o FILME.


Como de costume uma história boba, com atores jovens e bonitos, cenas melosas e um pouco de defeitos efeitos especiais cai no gosto do público adolescente. Por sorte, não é da minha personalidade seguir modinhas e gostar de tudo o que as outras meninas gostam. Deste modo pude analisar bem esse filme que já é febre entre muitas garotas.

Vamos começar pela trilha sonora do filme, que ao mesmo estilo de filmes da Sessão da Tarde (aqueles de aventura), conseguiu deixar fracas as únicas cenas que poderiam ficar razoavelmente boas. Não sei se eles estavam tentando promover uma bandinha teen qualquer ou algo do tipo, mas a trilha sonora ficou ruim, sem graça...quase emo. Eu sei que muitas gurias vão ficar doidas se lerem o que postei aqui, pois sei muito bem que músicas do Paramore (mais precisamente duas) fazem parte da trilha sonora... mas quem disse que as músicas deles são ótimas? Por acaso não são (em sua maioria) o público que idolatra Crepúsculo que gostam de Paramore (ou vice-versa) ? Enfim... escutei poucas músicas (ainda bem) dessa banda então não posso critica-los, mas afirmo que nenhuma música da trilha sonora de Crepúsculo me agradou e ao meu ver não se encaixaram muito bem no filme.

A maquiagem dos pseudo-vampiros ficaram extremamente toscas. Percebia-se nitidamente o pó-de-arroz na cara dos vampirinhos. Tudo bem que nas histórias os vampiros são quase sempre descritos como seres pálidos, mas parecer-se com uma gueixa não é lá bem assustador. 


S
obre as atuações, nem é preciso dizer que os atores teens pareciam recém saídos de High School Musical. Robert Pattinson (Edward Cullen) atuou bem (porém a sua maquiagem "gueixa style from hell" não ficou assim tãão bem). Já a atriz
Kristen Stewart (Bella Swan) deixou, na minha opinião, muito a desejar. Atuou de forma forçada, as vezes parecia um robô (quando tentava fazer expressões de contrariedade). Não sei o que ela tentou fazer, as vezes dava a impressão de estar querendo representar uma pessoa tímida, outras vezes uma gótica. Oras, eu sou tímida e não ajo daquele jeito! Sinceramente achei a personagem dela chata, poser e sem graça.

O
s efeitos especiais eram fracos e bobos. Sabe aquelas cenas para impressionar adolescente bobo ou pessoas que se impressionam com qualquer efeito visual? Então... uma cena pior que a outra. A dos vampiros descalços atacando o cara no barco foi terrivelmente ruim (influências da Sessão da Tarde). Os vampiros desse filme também não possuem caninos avantajados, e por isso apenas abrem a boca de uma forma idiotamente engraçada ou fazem cara de "perigosos" que é simplesmente bizarro. Analisando apenas a parte 'vampiros', o filme seria um dos piores do últimos anos.

O
romance... sim, todas as menininhas amaram o romance do filme. Apenas não entendi muito bem qual. A impressão que o filme passou foi que tudo aconteceu muito rápido e não passa de um romance teen fútil como grande parte dos romances adolescentes atuais. Sem falar que não teve química entre os atores, o casal não parece combinar muito bem e a Bella é "sem sal". Também duvído que se Edward Cullen fosse um carinha mais simples, menos bonito e nenhum pouco rico, a "simpática" Bella ficaria com ele. A meninada só gostou desse pseudo-romance porque Edward Cullen é sinônimo do cara perfeito que todas elas buscam (e que nunca vão encontrar): rico, lindo, inteligente, poderoso, diferente, protetor, popular e carinhoso. Mas o "romance" desse filme é fraco e banal.

E sobre filmes de vampiros, já não suporto mais. Cada um tenta ditar uma nova regra (a verdadeira e única) sobre vampiros: "Verdadeiros vampiros viram purpurina", "os vampiros na verdade não são tão fortes", "vampiros não morrem com punhalada no coração", "vampiros do grupo sanguíneo A sobrevivem apenas do sangue de ornitorrincos", etc. Será que não se cansam disso? Sempre tentam fazer o melhor filme de vampiro, cheio de efeitos especiais (em sua maioria ruins e exagerados), mas a história se perde, o filme não tem conteúdo e acabam ficando apenas nessa discussão inútil sobre como deveria ser os vampiros. Já nem vejo mais graça em vampiros, pois cada hora surge um novo tipo com novas frescuras. ¬¬

E
nfim, se você gostou desta postagem comente aí. Se não gostou, comente também, mas sem ofensas (lembre-se que você nem sempre ouvirá coisas agradáveis sobre seus filmes favoritos).

20 comentários:

  1. Jovens atores bonitos? Mas ela é tão sem sal! e a cara de hipergótica! hahahhahhaa....mto clichê hein Nine!

    ResponderExcluir
  2. A trilha sonora é tão sem graça qto a pseudogótica clichézima!

    ResponderExcluir
  3. akela branquitude tosca dos vampiros só não eh pior do que ele brilhar igual strass!!!

    vampirinho do Crepúsculo nao morre, VIRA PURPURINA

    ResponderExcluir
  4. A Bella não é só sem sal, ela é feia pro Cedric, ops.. Edward..hehehe

    E aposto q se ele fosse um negão igual o Michael de Lost, ou o Mr. Eko, e virasse pra ela e dissesse: eu não consigo mais ficar longe de vc! Ela chamaria a polícia..não ia ficar apaixonada.

    OU SEJA, ELA SÓ GOSTOU DA APARÊNCIA DELE..FUUUUUUTIL!

    E pior, o grande segredinho dele, eh q no sol ele vira purpurina! Ai ai ai... Se um dia o ator ficar famoso consagrado, vai falar igual o DiCaprio sobre Titanic "me arrependo de ter feito akele filme!!"

    Bom Nine, ainda bem q o segredinho dele é diurno, e não noturno kkkkkkkkkkkkk

    Belíssimo post!

    ResponderExcluir
  5. huahauhauauhauahuahuahauhauhauahuahuahauauauahuahauah
    Ninne!!!! Eu chorei de rir lendo sobre esse filme!! hahahahahahahah
    Cara, eu ri mt pq fiquei imaginando as cenas!!! Deve ter ficado mto RIDÍCULOOOO!!!!!! hauhahauhauahauahaua
    Como eu já te disso, o livro tem uma história mt melhor e mais complexa, mas DESANIMEI TOTAL de ver o filme dpois dessa!!!! Confio no seu taco hahahah Passo adiante o filme...
    Tô rindo até imaginando um Edward emo cheio d pó de arroz na cara huahaauhauauaha COMO ALGUÉM CONSEGUE DESTRUIR TANTO UMA HIST?!?!? Q DECEPÇÃO!!!!! kkkkk
    Valeu por me polpar!!! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei desse filme,,,
    E sou fanatico por Paramore =S

    ResponderExcluir
  7. poh tudo que eu pensava .-. muito bom =D

    "Bella sem sal" xD

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela crítica e pelo cometário.
    Crepúsculo é uma droga e espero que os efeitos passem logo.

    Bjs

    Cacá

    ResponderExcluir
  9. "atores jovens e bonitos"? Onde?
    desde quando aquele Robert Pattinson é bonito? ele tem mó cara de cúú amassado ¬¬
    E aquela Kristen Stewart é um horror sem maquiagem, se bem que com maquiagem ela tbm não é muito bonita.
    Eu não vou falar que "detesto" Crepusculo pke nem li o livro e muito menos vi o filme, não quero perder meu tempo pq essas historinhas de 'amor proibido' são tão batidas e escrotas!!

    ResponderExcluir
  10. Nem li o livro, mas sabia do que se tratava...

    O filme é chato pra caraio!

    ResponderExcluir
  11. Vampiro interessantes e bem elaborados, só em 30 dias de noite e em Preacher. O resto é cheio de frescura.
    Ah e saiu um filme uns tempos atrás, The Hamiltons, que é um tanto quanto interessante também. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  12. sabe o que eu acho engraçado ?

    é que quando esse robert fez o cedrico em harry potter quase ninguém falava nele ... era um "robert" mesmo e agora que fez esse filme modinha não se fala em outra coisa .... aff ¬¬

    FILME RIDICULO _|_

    ResponderExcluir
  13. who?

    Gostei do 30 Dias de Noite. Outro filme de vampiro interessante é o Entrevista Com O Vampiro (não me lembro de tudo, mas lembro que gostei mto).

    ResponderExcluir
  14. vampiros... vampiros... nao vou falar o que achei do filme/livro (embora eu não concorde q a Kristen Stwart eh feia xD)
    de qualquer forma, sou a favor de criatividade dos filmes.
    independente se o crepusculo é bom ou nao. CHEGA DE FILME DE VAMPIROS.

    cara, eu ficaria muito feliz se fizessem... sei la, um filme do Saci-perere... qualquer coisa mais criativa!

    ResponderExcluir
  15. Ah e boa eu gostei do filme! Não amei mas sim gostei!Ele é lindo e ela também é
    Bem se voces nao gostaram entao pleo menos não fazem auto criticas sem noção
    Mas sim depende do gosto de cada um do que voces são fãs RAMBO?!

    ResponderExcluir
  16. Filme horrivel, nem "os mutantes" tem efeitos tão toscos !! histórinha pessima,

    ResponderExcluir
  17. Bom tenho 25 anos ja nao sou mas uma mocinha mas adorei crepusculo e tenho certeza que lua nova vai me agradar tambem e vou deixar que os diretores e seus colaboradores se encaregem de verificar maquiagem e atuaçao dos personagens pois se nao estivesse agradado a muitos a serie crepusculo nao teria porque ter continuaçao tanto que o terceiro filme eclipse ja começaram as gravaçoes! fuiiiiiii!

    ResponderExcluir
  18. odiei é modinha o livro pior da até vontade de vomitar na minha escola as meninas so fica com fotos do edward(que aliás afirma ter alergia a vaginas oq prova que ele é gay )

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se for que nem tao falando, que pode ter comédia no meio, pode ser que salva.

      Excluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.